Imagem: Twitter
Imagem: Twitter
Imagem: Twitter

Mr. Robot, a queridinha da crítica, teve na noite desta quinta o seu primeiro painel na San Diego Comic-Con com a presença do protagonista da série Rami Malek (Elliot), Carly Chaikin (Darlene), Christian Slater (Mr. Robot), Grace Gummer (Dominique) e Portia Doubleday (Angela Moss). Para quem esperava diversas revelações sobre a segunda temporada, a única coisa que conseguiu foi conhecer um pouco mais dos atores.

Durante o painel um dos primeiros temas a serem tratados foi o porquê de a série ser tão especial, que de acordo com todos os atores presentes, eles acreditam que a série é especial e cativa o público porque “ela tem vários personagens tentando mudar o mundo, fazer a diferença”. De acordo com a atriz Carly Chaikin, “Todos estão atrás de algo verdadeiro. Esse é o motivo. É como se falássemos, porém sem falar”. Quando Rami Malek foi questionado, falou que a série não trata apenas de mudar o mundo, fazer revoluções, e sim sobre a perda de controle de toda a sociedade. Isso acaba implicando diretamente sobre Elliot, afirma Rami, pois a sociedade estar fora de controle faz com que Elliot perca o controle também.

Quando questionada sobre a história da sua personagem, Portia Doubleday disse que Angela não é algo claro. É um desafio a ser desvendado. Já a atriz que entrou nesta segunda temporada da série, Grace Gummer, afirma que sua personagem, Dominique, não irá parar de investigar a FSociety até descobrir toda a verdade sobre a organização.

E claro que as mulheres da série não deixaram de falar do poder que elas tem. Carly diz: “O fato da Portia, da Grace e Eu estarmos interpretando mulheres tão fortes na TV é algo muito incrível”.

Quando perguntado sobre o sucesso estrondoso que a série está fazendo mundo a fora, o ator Christian Slater disse que isso é um “milagre”. Slater ganhou um Golden Globe ano passado por Mr. Robot e a série recebeu este mês 4 indicações ao Emmy Awards, o maior prêmio da TV norte-americana.

Ainda no painel, eles falaram sobre as relações que possuem nos sets de filmagem. Rami Malek disse que admira muito o Slater, pelo fato dele atuar tão bem em cenas de muita tensão. Rami em uma declaração muito engraçada – que fez todos no auditório rirem – falou que ele gostaria de interpretar o papel da Shayla apenas para saber como é beijar a si mesmo.

A segunda temporada de Mr. Robot já está no seu quarto episódio, no Brasil a série é transmitida pelo canal da TV a cabo Space.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.