Imagem: Twitter
Imagem: Twitter
Imagem: Twitter

O drama de horror do FX trouxe algumas informações interessantes para o seu painel na San Diego Comic-Con. Atualmente as séries de TV precisam ter algo diferente para chamar a atenção do público, e pensando nisso The Strain lançou um vídeo musical chamado “Vamp BOOM” nas vozes de Kevin Durand, Miguel Gomez e David Bradley. (A produção até lembra um pouco aquelas aberturas iniciais do Emmy Awards).

O vídeo foi muito bem recebido pelo público, mas também não tinha como não ser porque é realmente muito engraçado. Vamp BOOM ainda conta com a participação especial do showrunner da série Carlton Cuse, com direito a “previously on the strain“.

Mas brincadeiras a parte, o foco do painel foi falar realmente do que está por vir na 3ª temporada do show. Com a diminuição do número de episódios, que nessa temporada serão apenas 10, a intenção dos produtores é fazer a história ficar com um ritmo mais rápido. Carlton Cuse explica, “Queríamos aumentar a velocidade narrativa do show” e depois justifica: “Nós estamos além do ponto de estar preocupado,… Há um problema, que tem de ser resolvido, o destino de Nova York está em jogo.“. A temporada irá focar bastante no conflito de Nova York, mas nem por isso deixará de viajar para lugares distantes de tempo e espaço, ou seja, no enredo da terceira temporada teremos a presença de um bom número de flashbacks na história.

Ainda sobre o fato da série ter uma temporada com 10 episódio, o showrunner fica entusiasmado, pois vê uma melhora por causa disso no show, e afirma: “Esta temporada é realmente uma batalha pela alma de Nova York.“. Cuse foi  perguntado sobre o que é preciso para ganhar essa batalha e o produtor diz que é preciso entender a história da mitologia dessas criaturas e revela que irão “cavar mais fundo a respeito a Quinlan e o Mestre“.

É lógico que o enredo da temporada não será só isso, pois os atores revelaram que novos romances podem vir por aí, para aliviar um pouco essa trama bem “dark” que teremos. Kevin Durand diz que esta temporada reserva muita ação para Fat, que adora sair por aí caçando os strigoi, mas no caso essa ação vai mais além do que estão pensando.

Além disso novos materiais da série foram divulgamos, destaque para um bloco completo da premiere da temporada e a nova abertura da série. Ainda na onda das novidades, o produtor-executivo confirmou que veremos novos personagens na série, mas a intenção é aprofundar a história em personagens que ainda não foram aprofundados.

Um detalhe muito bacana que tivemos no painel, foi uma breve comparação entre a obra original com show do FX. O que foi dito é que a série não é igual ao livro, e nem segue igualmente a história, mas o objetivo é retirar o que há de melhor na obra literária. Não foi nada de mais, mas é uma belo esclarecimento para aqueles que ficam pegando no pé da produção e comparando o original e o derivado.

Antes de irem ao painel, o elenco fez uma parada para conversar com o pessoal do Entertainment Weekly, e dar algumas declarações, também sobre a temporada. Um detalhe que me chamou a atenção foi a declaração de Miguel Gomez , dizendo o seguinte: “Novas alianças serão formadas e as pessoas vão começar a notar quem é quem, e quem está do lado de quem. É muito interessante a forma como a nossa interação muda nessa temporada“. Seguindo o embalo da fala de Gomez, a atriz Ruta Gedmintas soltou uma pequena informação, “Dutch, por exemplo, formou uma nova aliança bem improvável, e eu adorei a ideia porque pude trabalhar com um ator que adoraria ter trabalhado antes. Mas não posso dizer quem é“.

A terceira temporada de The Strain estreia dia 28 de agosto, e provavelmente o FX da TV a cabo brasileira continuará fazendo a transmissão simultânea dos episódios inéditos da série. Abaixo você pode conferir o hilário vídeo ”Vamp BOOM“.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.

Fontes: EW, The Hollywood Reporter, Cable One.