Imagem: DC Comics
Imagem: DC Comics
Imagem: DC Comics

Durante a San Diego Comic-Con, a DC Comics trouxe um painel exclusivo para discutir sobre o futuro do Superman, no seu novo reboot dos quadrinhos. O painel contou com a participação de Gene Yang, Pat Gleason, Dan Jurgens, Tyler Kirkham, e Peter Tomasi.

Yang começou o painel falando sobre New Super-Man. “É sobre um garoto chinês chamado Kenan Kong em Xangai, que herda alguns dos poderes de Clark Kent“. New Super-Man foi uma ideia de Jim Lee e Geoff Johns, no começo ele pensou em não pegar, por se tratar de um Superman chinês, mas o personagem acabou o convencendo para seguir o projeto. Yang continuou o painel elogiando o artista responsável pelos desenhos da revista, Viktor Bogdanovic, o enaltecendo pela forma que Kenan Kong é retratado e de como ele é capaz de unir humor e ação ao seu desenho.

Continuando a se justificar do porquê não queria participar do projeto, Yang falou que”Uma das razões que eu não queria fazer este livro é porque Superman é sobre a verdade, a justiça e o modo americano de viver – o que isso vai significar na cultura chinesa?“. Ele completou dizendo que como o Superman é essencialmente americano, ele finalmente representa algo universal, e é isso que ele queria descobrir em New Super-Man.

A segunda edição do New Super-Man irá incluir uma Liga da Justiça da China, que Yang se baseou em sua formação católica chinesa para fazer este grupo. A Liga Chinesa estará lutando contra uma versão dos Combatentes da Liberdade, “um grupo pró-democracia de supervilões.

Em seguida, foi a vez dos escritores da Action Comics falarem do seu projeto: “Neste momento, ainda estamos no meio de uma briga com Doomsday, e é tudo complicado pelo fato de que o Superman, que estava representando o universo, morreu, um novo Superman voltou e Lex Luthor tem-se declarado o Superman de Metropolis“. Enquanto Superman está cansado de Lex, sabendo que ele é um vilão por completo, a história é complicada, ainda mais pela emergência de um novo Clark Kent sem poderes.

Os escritores ainda comentaram sobre como está sendo o processo de escrever sobre esse personagem tão famoso no mundo dos quadrinhos. “O processo, basicamente, tem sido muito divertido de olhar para coisas velhas que Dan criou, o Death of Superman está lá no meu escritório, e ser capaz de fazer minha própria versão de Doomsday, usando o material dele para referência“, Kirkham adicionou “A história, o mistério, há um monte de coisas legais chegando.

Tomasi e Gleason, em seguida, passaram a discutir sobre Superman. Um fã, então, perguntou sobre os desafios de trazer uma nova perspectiva sobre um personagem com esse tipo de longevidade.”Você tem que pensar sobre o que você amou sobre o personagem quando encontrou pela primeira vez“, disse Tomasi. “Todos os seus valores, a moral e ética, tão bobo quanto parece hoje, ele permanece com você, e isso é o tipo de personagem que queríamos trazer”. Trata-se de colocar o aspecto familiar do Superman de volta as pessoas”, Gleason acrescentou, dizendo que a inclusão de Jon Kent, o filho do Superman, “dá uma nova maneira de explorar algo que é familiar, mas também surpreendente.

Os escritores ainda falaram sobre a relação de Lois e Clark, afirmarando que querem explorar o lado herói de Lex Luthor, e ao serem perguntados se Jon Kent faria parte dos Jovens Titãs revelram era muito cedo para dizer, mas que seria uma boa ideia.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.

Fontes: Comic Book Resources, Newsarama