Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV

Hoje a tarde Once Upon a Time abriu o dia na San Diego Comic-Con, levando ao palco a dupla de criadores da série Edward Kitsis e Adam Horowitz, acompanhados do elenco principal do drama da ABC.

No painel foram apresentados os primeiros 3 minutos da nova temporada, uma vídeo sobre Regina/ Rainha Má, novo poster e novos detalhes sobre a trama na próxima temporada.

A principal novidade, quanto ao enredo da temporada, é claro a inserção de novos personagens. A história clássica de Aladdin vai ser adaptada para o show e alguns personagens já apareceram nos vídeos apresentados no painel. Aladdin será interpretado por Deniz Akdeniz (Graceland) e Jafar por Oded Fehr (A Múmia).  Foi confirmado também que O Conde de Monte Cristo estará na nova temporada, sendo interpretado por Craig Horner e pelo visto será um personagem extremamente importante para o desenvolvimento do arco da Regina. Morpheus também dará as caras em Once Upon a Time, vivido pelo ator Giles MattheyCinderella (Jessy Schram) e Dr. Archie Hopper (Raphael Sbarge) estarão de volta na temporada.

No vídeo apresentado durante o painel, podemos destacar a fala de Jafar para Aladdin, “É por isso que você nunca, nunca vai ouvir estas palavras salvador: ‘Eles vivem felizes para sempre‘”, parece que Aladdin já vai chegar cheio de problemas na temporada.

Durante as entrevistas, a dupla de diretores falou vários detalhes sobre alguns dos principais arcos da 6ª temporaa. Começando com Regina, parece que teremos a Evil Queen de volta, mas não do jeito que você está pensando. Eles falaram que Regina se separou da Rainha Má, mas ainda existe uma faísca de maldade dentro da personagem de Lana. A atriz disse que refletiu sobre Regina ser um ser puro de luz, mas como resposta obteve o seguinte: “Bem, não, não exatamente, porque ela ainda é atrevida. Isso é Regina. Ela é sarcástica. Ela não vai perder isso.”

Depois soubemos que ao invés do romance de Charming e Snow continuar evidente, como vinha sendo, nós teremos o bromance entre Charming e Hook. O diretor da série disse que não é algo proposital, mas que vai depender do entendimento de cada um. Ainda sobre relacionamentos, falaram sobre Rumple e Belle, dizendo que ela ainda está atraída por Rumple em uma particularidade, pois mesmo que ela veja o bem nele, ela gosta da maldade, “Mesmo que, no fundo, ela veja o bom nele, mas a escuridão, ela gosta disso.”. Sobre o final da temporada, os diretores ainda falaram que mesmo Emma aparecendo com um vestido de noiva, não significa que teremos um casamento, e deixaram a resposta no ar.

Na temporada também veremos Regina travando uma batalha interna contra ela mesma, na verdade contra a Rainha Má, e sobre isso o elenco deixou bem claro que Snow está em perigo, pois tudo que a Evil Queen sempre quis foi o coração de Snow. “A Rainha Má é uma outra entidade em si“, disse Morrison.

Para finalizar falaram um pouco sobre o retorno de Hook do submundo. Afirmaram que nada mudou nele, “Ele é praticamente o mesmo gancho“, disse O’Donoghue. E nessa temporada Hook e Emma irão descobrir o que é o verdeiro amor.

A 6ª temporada de Once Upon a Time estreia no dia 25 de setembro pela emissora norte-americana ABC. No Brasil a série é transmitida pelo Canal Sony na TV a cabo.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.

Abaixo você pode conferir os vídeos exibidos durante o painel de Once Upon a Time na San Diego Comic-Con 2016.