Imagem: Twitter
Imagem: Twitter
Imagem: Twitter

American Gods, o best-seller do autor Neil Gaiman lançado em 2001, teve o seu primeiro painel na San Diego Comic-Con com diversas pessoas envolvidas na produção.

Gaiman, o autor do livro que deu origem a série estava presente com os produtores-executivos Bryan Fuller e Michael Green, o diretor David Slade, e diversas estrelas da série: Ricky Whittle (que interpreta o Shadow), Ian McShane (Mr. Wednesday), Yetide Badaki (Bilquis), Pablo Schreiber (Mad Sweeney), e Bruce Langley (Technical Boy).

O painel — comandado pela Yvette Nicole Brown — começou exibindo de cara o trailer da série, que mostrou Shadow saindo da prisão e chegando ao funeral da sua esposa Laura, seguido pelo primeiro encontro com Mr. Wednesday, que o irá introduzir em um novo mundo sobrenatural.

A série, prevista para estrear no canal norte-americano Starz em 2017, segue um conflito de titãs entre os deuses antigos – um grupo de imigrantes, divindades culturais que foram trazidos para a América do outro lado do mundo, mas cujos crentes estão morrendo e, com isso, o seu poder – e os novos deuses, reflexo da obsessão da nossa sociedade com o dinheiro, fama, mídia e tecnologia.

De acordo com Neil Gaiman, ele escreveu o primeiro capitulo do livro, que hoje está dando origem a série, enquanto vinha para a Comic-Con em 1999.

Outras novidades do painel foram o lançamento do primeiro pôster da série, que é cheio de simbologia, e da adição de um novo membro no elenco: a personagem Easter ?ostre -, a deusa germânica da madrugada, será interpretada pela atriz Kristin Chenoweth.

Para mais informações sobre a San Diego Comic-Con continue acompanhando o Matinê Cine&TV, estaremos atualizando o site constantemente com novas informações do evento.

Confira o pôster e o trailer de American Gods:

Imagem: SpoilerTV
Imagem: SpoilerTV