O Homem Que Caiu na Terra | Um tributo a David Bowie

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

O Homem Que Caiu na Terra

O Homem que Caiu na Terra é um clássico literário, considerado uma das mais refinadas e delicadas obras de ficção científica já escrita. A primeira edição foi publicada em 1963 e ganhou reconhecimento a adaptação para o cinema em 1976, que foi dirigida por Nicolas Roeg.

O filme marcou a estreia de David Bowie nos cinemas, e com uma grande responsabilidade, já que encarnou um protagonista alienígena, um ser andrógino, que ainda não atingiu a puberdade, alto demais para os padrões humanos, delicado, magro, educado e que tenta se adaptar à vida terrestre, busca sobrevivendo entre os humanos.

Na obra somos apresentados à Thomas Jerome Newton, originalmente do planeta Anthea, que veio para a Terra em uma missão de salvamento. Com conhecimento e inteligência superior aos humanos, ele se torna um empresário bem sucedido e que aos poucos descobre sentimentos como solidão, desespero e o vício do álcool. Criando uma delicada e bela parábola sobre as mudanças que o início da Guerra Fria trouxeram aos anos de 1950.

Walter Tevis produziu uma obra realista mesmo tratando de um assunto de outro mundo. Pois a obra reflete a absorção do dia-a-dia do ser humano, os seus sentimentos, vícios e frustrações. Tornando-se uma metáfora para a indescritível angústia e solidão existencial que os seres humanos sentem.

Por esses e outros diversos motivos, a editora Darkside Books irá lançar no dia 15 de Agosto uma edição comemorativa do livro que iniciou a carreira cinematográfica do ícone da música mundial David Bowie.

O mais legal desse lançamento é que isso faz parte de uma homenagem a Bowie, o intuito é resgatar obras literárias que marcaram gerações e transformaram a cabeça e a vida desse ícone que marcou e continuará marcando gerações através das constelações.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
,

Comentários

Estudante de Pedagogia, apaixonada por livros, filmes e séries que envolvam muito mistério, romance e ficção. Na sua lista de favoritos estão: Supernatural, Criminal Minds, Once Upon a Time, Bones e Scream.
Sempre em busca de novas aventuras e emoções, o que significa que essa lista ainda vai crescer, e muito!

Você Também Pode Curtir