‘The Get Down’ pode ser o novo sucesso da Netflix?

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Divulgação/ Netflix
Imagem: Divulgação/ Netflix

Desde que explodiu no Brasil e no mundo a Netflix se transformou em uma máquina de sucessos. A internet enlouquece quando a estreia de uma nova temporada de Orange is the New Black, ou de House of Cards está para ser lançada, e parece que só se fala nisso até o dia da estreia e nos próximos também, isso confirma: A Netflix é uma máquina de sucessos.

Stranger Things foi o seu fenômeno mais recente, há poucos meses mal se ouvia falar na série, mas poucos dias antes do seu lançamento, a internet começou a se alvorotar e quando a série estreou aconteceu uma explosão pelo sucesso que a trama fez entre as pessoas que acompanham o serviço de streaming mais famoso do mundo. Agora sempre que se fala em uma nova série da Netflix, se gera uma certa expectativa, pois sabemos que o serviço faz seus conteúdos exclusivos e originais com extrema qualidade e dedicação. Agora eu pergunto a vocês: será que The Get Down pode ser o novo sucesso da Netflix?

Imagem: Divulgação/ Netflix
Imagem: Divulgação/ Netflix

The Get Down foi criada por Baz Luhrmann, o cineasta tem no currículo apenas: O Grande Gatsby, Austrália, Moulin Rouge: Amor em Vermelho e Vem Dançar Comigo. Luhrmann traz um drama musical ambientado na década de 1970, misturando disco, punk e hip-hop. A série irá contar a história de um grupo de adolescentes, que vivem em Nova York, na época a cidade era muito violenta e vivia uma grande crise financeira. A “gangue” que será retratada na história vive momentos difíceis, devido o crise na cidade, e sem ninguém para ajudar as únicas armas do grupo são os seus versos (ou rimas) e seus passinhos de dança improvisados.

Fato é que a série tem tudo para dar certo, um drama super interessante, em uma época cheia de conflitos sociais e éticos que acrescentam ainda mais a esse enredo, e por fim a musicalidade, já que ela se propõe a apresentar o surgimento do hip-hop, punk e disco mudando não apenas a cidade de Nova York, mas o mundo também. Para deixar a situação ainda melhor Baz Luhrmann é o diretor certo para isso, pois Baz é aquele diretor que sabe contar uma história, sabe valorizar sua trama e sabe muito bem como dirigir uma trama musical, afinal foi ele quem dirigiu Moulin Rouge.

Imagem: Divulgação/ Netflix
Imagem: Divulgação/ Netflix

No elenco da série teremos Shameik Moore (Um Deslize Perigoso), Justice Smith, Herizen Guardiola, Jaden Smith (A Procura da Felicidade), Skylan Brooks, Tremaine Browne Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Jimmy Smits (Dexter, Sons of Anarchy) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad, Revolution). Junto de Baz Luhrmann temos a vencedora de 4 Osrcars Catherine Martin (esposa de Baz), o lendário MC e produtor executivo Nas-D (It’s My Cadillac), o produtor associado Grandmaster Flash, o roteirista, co-criador e produtor executivo Adly Guirgis (Encontro Marcado), além de especialistas em história do hip-hop e do supervisor de produção Nelson George, que já dirigiu diversos documentários sobre o hip-hop.

The Get Down tem tudo para ser um grande sucesso, sem sombra de dúvida, tem uma equipe técnica de primeira linha, um elenco ótimo e o mais importante: uma trama musical – que chama muito a atenção das pessoas. E você, acha que The Get Down pode ser o novo grande sucesso da Netflix?

The Get Down estreia dia 12 de agosto (amanhã, mais precisamento às 04:00 da manhã) exclusivamente na Netflix. Assista o trailer oficial e um teaser liberados pela Netflix logo abaixo.

Trailer oficial de The Get Down:

Teaser ‘Turn The Beat Around’:

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir