Imagem: Divulgação/ Netflix

Desde que explodiu no Brasil e no mundo a Netflix se transformou em uma máquina de sucessos. A internet enlouquece quando a estreia de uma nova temporada de Orange is the New Black, ou de House of Cards está para ser lançada, e parece que só se fala nisso até o dia da estreia e nos próximos também, isso confirma: A Netflix é uma máquina de sucessos.

Stranger Things foi o seu fenômeno mais recente, há poucos meses mal se ouvia falar na série, mas poucos dias antes do seu lançamento, a internet começou a se alvorotar e quando a série estreou aconteceu uma explosão pelo sucesso que a trama fez entre as pessoas que acompanham o serviço de streaming mais famoso do mundo. Agora sempre que se fala em uma nova série da Netflix, se gera uma certa expectativa, pois sabemos que o serviço faz seus conteúdos exclusivos e originais com extrema qualidade e dedicação. Agora eu pergunto a vocês: será que The Get Down pode ser o novo sucesso da Netflix?

Imagem: Divulgação/ Netflix
Imagem: Divulgação/ Netflix

The Get Down foi criada por Baz Luhrmann, o cineasta tem no currículo apenas: O Grande Gatsby, Austrália, Moulin Rouge: Amor em Vermelho e Vem Dançar Comigo. Luhrmann traz um drama musical ambientado na década de 1970, misturando disco, punk e hip-hop. A série irá contar a história de um grupo de adolescentes, que vivem em Nova York, na época a cidade era muito violenta e vivia uma grande crise financeira. A “gangue” que será retratada na história vive momentos difíceis, devido o crise na cidade, e sem ninguém para ajudar as únicas armas do grupo são os seus versos (ou rimas) e seus passinhos de dança improvisados.

Fato é que a série tem tudo para dar certo, um drama super interessante, em uma época cheia de conflitos sociais e éticos que acrescentam ainda mais a esse enredo, e por fim a musicalidade, já que ela se propõe a apresentar o surgimento do hip-hop, punk e disco mudando não apenas a cidade de Nova York, mas o mundo também. Para deixar a situação ainda melhor Baz Luhrmann é o diretor certo para isso, pois Baz é aquele diretor que sabe contar uma história, sabe valorizar sua trama e sabe muito bem como dirigir uma trama musical, afinal foi ele quem dirigiu Moulin Rouge.

Imagem: Divulgação/ Netflix
Imagem: Divulgação/ Netflix

No elenco da série teremos Shameik Moore (Um Deslize Perigoso), Justice Smith, Herizen Guardiola, Jaden Smith (A Procura da Felicidade), Skylan Brooks, Tremaine Browne Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Jimmy Smits (Dexter, Sons of Anarchy) e Giancarlo Esposito (Breaking Bad, Revolution). Junto de Baz Luhrmann temos a vencedora de 4 Osrcars Catherine Martin (esposa de Baz), o lendário MC e produtor executivo Nas-D (It’s My Cadillac), o produtor associado Grandmaster Flash, o roteirista, co-criador e produtor executivo Adly Guirgis (Encontro Marcado), além de especialistas em história do hip-hop e do supervisor de produção Nelson George, que já dirigiu diversos documentários sobre o hip-hop.

The Get Down tem tudo para ser um grande sucesso, sem sombra de dúvida, tem uma equipe técnica de primeira linha, um elenco ótimo e o mais importante: uma trama musical – que chama muito a atenção das pessoas. E você, acha que The Get Down pode ser o novo grande sucesso da Netflix?

The Get Down estreia dia 12 de agosto (amanhã, mais precisamento às 04:00 da manhã) exclusivamente na Netflix. Assista o trailer oficial e um teaser liberados pela Netflix logo abaixo.

Trailer oficial de The Get Down:

Teaser ‘Turn The Beat Around’:

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.