Imagem: Cinema Comics
Imagem: Cinema Comics
Imagem: Cinema Comics

Parece que o serviço de streaming norte-americano, Hulu, está seguindo os passos da concorrente, Netflix, e investindo em séries baseadas nos quadrinhos da Marvel. Para isso junta forças com os criadores de Gossip Girl (Josh Schwartz e Stephanie Savage), Marvel Television e ABC Signature.

Segundo o site SpoilerTV, o serviço de streaming encomendou o piloto da série Marvel’s Runaways, que é baseada nos quadrinhos criados por Brian K. Vaughan e Adrian Alphona, ‘Fugitivos’ (Runaways, em inglês). Os quadrinhos contam a história de um grupo de adolescentes que descobrem que seus pais são parte de uma organização criminosa do mal.

A série escrita por Josh Schwartz e Stephanie Savage contará a história de seis adolescentes bem diferentes que mal conseguem se suportar, mas que deverão se unir para combater um inimigo em comum: seus próprios pais. “Eu sou um fã de longa data dos quadrinhos dos ‘Fugitivos’ e não poderia estar mais entusiasmado para trazer a vida os personagens criados por Brian e Adrian”, disse Schwartz. “Josh e eu mal podemos esperar para começar a trabalhar para Marvel e Hulu” completou Savage.

Os quadrinhos dos ‘Fugitivos’ começaram em 2003 e ainda estão sendo lançados, tendo uma pequena pausa em 2004, quando foram cancelados, mas voltaram a ser publicados pela demanda popular.

Schwartz e Savage serão os showrunners de Marvel’s Runaways, que contará também com os produtores executivos das séries de sucesso da Netflix em parceria com a Marvel, Loeb (Marvel’s Jessica Jones) e Jim Chory (Marvel’s Daredevil).

Vale lembrar que mesmo que uma série tenha episódios encomendados, ela pode não vir a ser aprovada e distribuída para o público, então vamos ficar na torcida.