blindspot-01
Imagem: Reprodução/ Banco de Séries

Blindspot voltou com mais segredos e conspirações para a sua segunda temporada! A estreia ocorreu na quarta-feira, dia 14 de Setembro, e sem enrolação, o episódio foi cheio de revelações, emoções e muita ação. Não é todo dia que vemos Jane Doe e Kurt Weller, em lados opostos, protagonizando uma sequência de golpes com muita tensão e ressentimento no ar. Mas vamos por partes, durante essa matéria comentaremos os melhores momentos de In Night So Ransomed Rogue.

Depois da prisão de Jane Doe, as coisas foram de mal a pior para a nossa mocinha, sendo capturada pela CIA, Jane passou três meses em uma base secreta sendo torturada das piores maneiras, mas esse período serviu para descobrirmos o tipo de treinamento que a moça recebeu, com flash backs do seu passado e a visão de uma vida não tão distante, presenciamos a inteligência e astucia de Jane em situações de conflito.

Enquanto isso, com Jane desaparecida e sem as tatuagens, Kurt e sua equipe voltam as suas missões tediosas, nada tão emocionante quanto conspirações tatuadas em um corpo de uma desconhecida, mas as coisas estão prestes a mudar ou voltar ao normal. Com a chegada de Naz Kamal, somos apresentados a Divisão Zero da NSA, que vem investigando uma organização intitulada Sandstorm, que presenteou o FBI com um possível Cavalo de Troia, também conhecido como Jane Doe.

Imagem: Reprodução/ Banco de Séries
Imagem: Reprodução/ Banco de Séries

Durante as revelações, podemos sentir o conflito interno acontecendo com Read, Tasha, Patterson e Kurt, eles precisam de Jane, mas a confiança entre eles foi abalada e suas decisões fora responsáveis pelos 3 meses que a moça passou em cativeiro, a comunicação entre eles anda bem conturbada. Toda essa tensão, constrói diálogos cheios de dor e desconfianças, onde vemos Jane e Kurt descontando suas frustrações um no outro, chegando ao ponto de cogitarem apertar o gatilho. Com as revelações do paradeiro de Tom Carter e suas ações, das intervenções de Oscar e as descobertas de Jane sobre o seu passado, percebemos o quanto essas revelações perturbaram a equipe, se Jane Doe é uma traidora, por que ela se preocuparia com a vida de Kurt e da equipe? Alguns julgamentos foram feitos rápidos demais. Mas nem tudo são flores, pois quando se trata do “desaparecimento” de Mayfair, a culpa de Jane é irrevogável, deixando a confiança entre eles mais abalada do que já está.

Esse primeiro episódio foi surpreendente, Blindspot perdeu-se em alguns momentos da primeira temporada, deixando um certo receio sobre o que esperar para o futuro da série, mas essa estreia veio provar que os roteiristas estão preparados para arriscar e “acelerar” o ritmo.

Prova disso é o aparecimento de Roman, suas habilidades como soldado são assustadoras, mas ao mesmo tempo suas ações demonstram carinho e cuidado sobre Jane, há uma certa familiaridade, uma lealdade que será provada nos próximos episódios. E Shepherd, uma mulher com uma presença sombria e intimidadora, é líder da organização Sandstorm, mas sua ligação com Jane vai além de chefe e subordinado. Eles dois foram responsáveis pela grande revelação: “Quem é Jane Doe?“. Sinto que foi um momento digno para essa grande questão, a confusão e emoção estampada no rosto de Jane trouxe a dose certa de drama para esse momento, ela não “ganhou” apenas um nome, mas também uma família e mais um motivo para se sentir dividida, entre o seu passado e o presente.

Se preparem para grandes momentos nessa nova temporada, principalmente depois da revelação de Shepherd, nos minutos finais, Sandstorn têm um infiltrado no FBI, que a qualquer momento pode ser ativado e acabar com todos os planos da NSA, façam suas apostas; porque essa temporada mal começou e ainda têm muita coisa para acontecer, preparem o coração e estejam atentos para as pistas, Jane voltou e além de respostas, ela quer vingança.

 

Nota do autor para o episódio:

[yasr_overall_rating size=”medium”]