Imagem: Screen Rant
Imagem: Screen Rant
Imagem: Screen Rant

Faltando duas semanas para o retorno de The Flash e com grandes novidades já divulgadas, resolvemos atualizar nossos leitores e prepará-los para o grande terceiro ano da série, que tem tudo para ser incrível.

No final da segunda temporada, Barry (Grant Gustin) volta para o momento da morte da sua mãe e, dessa vez, resolve salvá-la das mãos do Flash Reverso (Matt Letscher) o que irá gerar uma grande mudança no universo, o famoso Flashpoint. Como a série não detém de todo o direito sobre os personagens da DC Comics devido o conflito existente com o universo cinematográfico da DC/WB, não teremos a guerra entre a Mulher-Maravilha e o Aquaman que está fortemente presente nos quadrinhos.

Pelo trailer e a sinopse do primeiro episódio, que recebeu o nome de “Flashpoint“, Barry estará feliz nesse novo mundo onde seu pai e sua mãe vivem, mas começa a perder os poderes e a memória da vida alternativa, e percebe que seu lugar não é realmente ali, para piorar, o Flash Reverso aparece para aterrorizar a vida de Barry e sua família. Pelo trailer também é possível supor que irá demorar 1 ou no máximo 3 episódios para o arco do Flashpoint se concluir, o que pode ser um tiro no pé, tendo em vista o enorme hype criado em cima de uma coisa que durará tão pouco na série.

Flashpoint também causará danos nas outras séries do universo DC, especialmente em Arrow. Stephen Amell, ator que vive Oliver Queen, já falou que a série será impactada pelo evento logo nos primeiros episódios, existe até a possibilidade de personagens que foram mortos voltarem à vida, como Tommy, o melhor amigo de Oliver que morreu precocemente na primeira temporada.

Imagem: TV Line
Imagem: TV Line

Finalmente iremos ver Wally West (Keiynan Lonsdale) em ação como o Kid Flash, o personagem já vai ser introduzido no inicio da temporada como o corredor escarlate do universo alternativo. A grande questão é se ele irá continuar com seus poderes caso Barry consiga retornar para a sua linha do tempo original. Uma outra expectativa é ver Jesse Quick (Violett Beane) no seu uniforme, se juntando ao time de heróis da série, lembrando que ela e Wally foram atingidos pelo acelerador de partículas no final da última temporada. Para nossa alegria existem informações de que a atriz foi vista no set de gravações com o uniforme de heroína.

Em relação as adições de elenco da série, teremos o grande Tom Felton (Draco Malfoy de Harry Potter) interpretando o detetive Julian Dorn, o personagem será um grande problema para Barry, tendo em vista que irá suspeitar que o detetive forense na verdade tem uma vida dupla. O vilão principal da temporada ainda é uma incógnita, mas podemos esperar a presença de dois vilões queridos dos fãs: Flash Reverso e o gorila Grodd. E uma grande surpresa revelada sem querer pelo produtor Greg Berlanti é que teremos a temida Killer Frost (Danielle Panabaker) de volta no 5º episódio, já que o nome da vilã aparece como o título do episódio em foto divulgada pelo produtor, justamente no episódio que será dirigido por Kevin Smith.

Nessa temporada também irá acontecer o grande crossover com as outras 3 séries da DC Comics da CW (Arrow, Supergirl, e Legends Of Tomorrow), tendo duração de 3 horas o evento acontecerá no 8º episódio da temporada de cada série. Além disso, foi confirmado um crossover musical com Supergirl, este se deve principalmente ao fato de que Grant Gustin (Flash) e Melissa Benoist (Supergirl) terem participado da série Glee.

A 3ª Temporada de The Flash. retorna no dia 4 de outubro no canal The CW. No Brasil a série é transmitida pelo canal pago Warner, que no dia 20 de outubro começa a transmitir a nova temporada da série. Quais são suas expectativas para a nova temporada? Deixem seus comentários e acompanhem junto com a gente!