Imagem: Imdb
Imagem: Imdb
Imagem: Imdb

É difícil imaginar como seria o mundo sem os anos 80. A música e o cinema que o digam. Foi lá que grandes obras surgiram e até hoje são homenageadas. É custoso dizer um filme daquela época que poucas pessoas viram, já que a grande maioria foi reprisada milhares e milhares de vezes na Sessão da Tarde. A dica de hoje é de um filme que poucas vezes vi as pessoas falarem, mas que merece a sua atenção. Estou falando de: Atração Mortal.

Fui atrás de Atração Mortal quando li em algum lugar que o diretor de Meninas MalvadasMark Water descreveu o filme como ““o encontro de As Patricinhas de Beverly Hills com Atração Mortal.” Eu já conhecia, As Patricinhas de Beverly Hills, mas nunca tinha ouvido falar de Atração Mortal, e descobri que é um filme que pouquíssimas pessoas viram e pouco se fala sobre ele.

Dirigido por Michael Lehmann e com dois nomes marcantes da década, Winona Ryder e Christian Slater (que estão no no elenco das séries mais adoradas do ano, Stranger Things e Mr. Robot, respectivamente). O filme gira em torno de Veronica, uma jovem que convive com três patricinhas chamadas Heather, que têm por função única na vida serem adoradas. O comportamento delas, e dos amigos que as cercam, é tão pedante que Veronica sente vontade de matá-las. Após começar a namorar Jason Dean, um outsider, é que as mortes se tornam realidade, mas sempre simuladas, como se fossem um suicídio.

O filme é delicioso, começa como uma história adolescente bobinha, mas vai se transformando em uma coisa maluca e totalmente diferente, com belos toques de humor negro. Mesmo nessa loucura, o longa ainda consegue tratar sobre coisas bem sérias como o relacionamento abusivo. Além de outros diversos assuntos importantes. O desenvolvimento é eficiente, mesmo que demore um pouquinho para pegar o espectador, mas no final consegue se redimir do começo fraco. A trilha sonora é muito boa e a música tema gruda na cabeça.

Atração Mortal precisa ser visto, é um longa-metragem diferente, que influenciou e influencia filmes e mais filmes. Essa é a dica do Matinê Cine&TV para você, Atração Mortal. Assista e comente com a gente.