Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira

Na terça-feira (20) passada estreou nos Estados Unidos a nova série do canal NBC, This Is Us. Com um episódio emocionante e uma reviravolta mais emocionante ainda, o episódio conquistou e com certeza irá conquistar 10 em cada 10 pessoas que o assistirem. Confiram a baixo as primeiras impressões sobre This Is Us.

A série conta a história de Rebecca (Mandy Moore), Jack (Milo Ventimiglia), Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kavin (Justin Hartley).  Todos eles compartilham uma coisa em comum: seus aniversários. Rebecca e Jack são um casal e estão passando pela fase da gravidez. Rebecca está grávida de trigêmeos e sua gravidez é de alto risco. Kate e Kevin são irmãos e ambos lutam para superar seus problemas. Kate luta contra a obesidade e Kevin pelo seu reconhecimento por quem ele realmente é, e não pelo seu corpo. Já o Randall é um executivo bem sucedido e encontra seu pai depois de ser abandonado por ele há 36 anos.

A série começa de forma lenta, apresentando os personagens, suas características e o que eles estão passando, mas conforme o episódio vai se aproximando do final, uma reviravolta incrível – e emocionante – nos pega de uma forma surpreendente. A história contada nesse episódio inicial merece nota 10, e se possível, nota 11! A maneira como eles foram apresentando os personagens, mostrando pelo o que estão passando, foi muito ótima e em nenhum momento ficou cansativo. A direção também foi perfeita, pois para construir o episódio durante 30 minutos e nos últimos 10 minutos fazer aquela revelação genial é necessário uma equipe fantástica! Enquanto assistia o episódio comecei a desconfiar do que ia acontecer, porém pensei “não! Eles não vão fazer isso. Você está pensando de mais Rubens”, e do nada…. Pham! Um choque! A reviravolta!

As histórias dos personagens são muito cativantes e você se sente na obrigação de desenvolver um sentimento por eles, afinal, como não amar o Jack e o seu otimismo quanto à gravidez de risco de sua mulher? Como não amar Kevin e Kate, irmãos que se apoiam e ajudam um ao outro? Como não amar o Randall, que faz tudo o contrário do que deveria fazer?

A reviravolta no final é simplesmente mágica! Você espera e não espera pelo acontecimento bombástico. A cada minuto que passa no episódio e os personagens são apresentados, você começa a perceber detalhes sobre suas vidas que quando chega no final e próximo a reviravolta, você vai e faz a ligação dos pontos e pensa: Uau! Que episódio maravilhoso! Isso ao mesmo tempo em que o episódio dá dicas do que vai acontecer, ele te faz duvidar de tudo. Realmente a direção está de parabéns, pois não tinha como notar o tanto de dicas que desde os primeiros minutos nos foram dadas e que só conseguimos perceber após a tal revelação.

This Is Us, com esse episódio inicial me cativou e conquistou, demonstrando todo o potencial que a série tem em se tornar um enorme sucesso e ganhar vários prêmios (alô Emmy Awards). Se você gosta de uma série família, que trata de problemas atuais e com uma história e direção fantásticas, This Is Us é a série perfeita para você.

Avaliação:

[yasr_overall_rating]