Audiência | ‘Gotham’ e ‘Conviction’ correm sérios riscos de cancelamento

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Gotham Wikia
Imagem: Gotham Wikia

Estes números são as audiências consolidadas de Domingo (02). A nova série da NBC, Timeless, estreou ontem na TV norte-americana com uma audiência ok, porém baixa se comparada com as estreias de The Good Place (2.3 na demo) e Blindspot em sua primeira temporada (3.1 na demo). Timeless fez 1.8 na demo mesmo recebendo 3.0 de audiência do The Voice. Será se a série irá sobreviver?

Mas se Timeless se saiu “Ok”, por outro lado a coisa não foi nada legal para Conviction, a nova série da ABC. A novata do canal fez míseros 0.9 pontos na demo e desde já corre sérios riscos de cancelamento, ficando abaixo da audiência da falecida – e cancelada – Castle. Se formos analisar mais ainda, a série recebeu 1.7 da audiência de Dancing with the Stars, perdendo 41% desta audiência.

Na CBS, The Big Bang Theory fez 3.5 pontos na demo e Kevin Can Wait caiu sua audiência, fazendo 2.2 pontos na demo, uma queda respectiva de 0.1 e 0.5 pontos se comparado com os números da semana passada. A estreia da nova temporada de Scorpion no canal fez 1.5 pontos na demo, caindo 0.7 pontos da sua estreia ano passado, ou seja, uma grande queda.

Na FOX as coisas andam de mal a pior. Gotham fez a sua pior audiência da história com 1.0 pontos na demo. Já Lucifer igualou a sua pior audiência com 1.1 pontos na demo. Com certeza ambas as séries estão com problemas e correm risco de cancelamento se não melhorarem ou pelo menos se manterem estáveis.

Confiram a as audiências completas desta segunda (03):

Horário

Série

Adultos entre 18-49

Audiência na demo

Telespectadores

 (em milhões)

8 p.m. The Big Bang Theory (CBS)

3.5

14.32

The Voice (NBC) (8-10 p.m.)

3.0

11.73

Dancing With the Stars (ABC) (8-10 p.m.)

1.7

10.56

Gotham (FOX)

1.0

3.19

Supergirl (The CW) – Reprise

0.2

0.97

8:30 p.m. Kevin Can Wait (CBS)

2.2

9.60

9 p.m. Scorpion (CBS) (9-11 p.m.) – Estreia

1.5

8.30

Lucifer (FOX)

1.1

3.67

Supergirl (The CW) – Reprise

0.2

0.88

10 p.m. Timeless (NBC) – Estreia

1.8

7.60

Conviction (ABC) – Estreia

0.9

5.17

Vale lembrar que na audiência norte-americana o que conta mais é a audiência marcada na “demo”, que é nada mais do que o alvo dos anunciantes. O importante é que a série marque bons números na demo, e não no total em milhões. Se uma série marca bons números na demo, pode ter certeza que ela será renovada.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Sou com certeza um viciado em séries. Gosto de todos os tipos. Minhas preferidas são Sense8, Séries da Marvel,Game of Thrones, Westworld e Outlander. Se tiver super-herói pode ter certeza que vou assistir.

Você também pode gostar