Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O segundo episódio dessa temporada de The Flash foi centrado nos efeitos do Flashpoint na nova linha do tempo criada por Barry (Grant Gustin), mesmo tendo sido um evento resolvido com rapidez, é perceptível que o Flashpoint ainda será muito explorado pela série. Confira aqui nossa crítica sobre os melhores momentos de “Paradox“.

Barry está de volta à Central City e começa a perceber que as coisas não estão como ele tinha deixado, mesmo voltando para sua linha do tempo original o velocista causou muitos danos para o seu grupo. A relação entre Joe (Jesse L. Martin) e Íris (Candice Patton) agora está abalada, Cisco (Carlos Valdés) perdeu o irmão e Caitlin (Danielle Panabaker) não é a mais a mesma pessoa, até mesmo o universo de Arrow foi alterado e provavelmente isso será retratado nos próximos episódios da série do Arqueiro Verde.

O drama foi o principal ingrediente desse episódio, depois de ter descoberto as mudanças que causou, Barry começa a perceber que suas escolhas foram egoístas e o quanto isso acabou destruindo  vida das pessoas que ele mais gosta. O seu primeiro pensamento foi tentar voltar no tempo e impedir os acontecimentos trágicos que aconteceram com seus amigos. O mais estranho é que mesmo depois de 3 temporadas Barry não consegue perceber que mexer com a linha do tempo e espaço é sempre perigoso e irá trazer terríveis consequências. Ele continua sempre querendo fazer essa idiotice e alguém o tenta impedir, dessa vez parece que ele escutou esse alguém.

O vilão do episódio, Rival (Todd Lasance) estava de volta com sua memória recuperada da linha temporal do flashpoint, mas era comandado por Alchemy (Tobin Bell) que parece ter a habilidade de fazer com que as pessoas recuperem suas memórias da outra realidade e provavelmente será o vilão do Flash por mais alguns episódios. Percebendo que tudo estava errado demais e que não poderia continuar levando o fardo de ter mudado todo o universo, Barry tenta “consertar” a vida dos seus amigos, mas acaba sendo impedido por Jay Garrick (John Wesley Shipp). Jay é aquela pessoa com o espírito de pai que puxa o filho pelas orelhas e explica o que é o certo e  errado. Foi muito interessante essa interação entre os velocistas e provavelmente vamos ter mais desses dois juntos, quem sabe até trabalhando como uma equipe.

De volta ao “presente” e ciente de que não poderia mexer na linha temporal, Barry, numa das melhores cenas de drama da série, tem a coragem de contar para seus amigos tudo o que ele causou e os deixou com uma questão de decidir se queriam ou não saber como eram as suas vidas antes do flashpoint. Sabiamente eles escolheram não saber, evitando mais problemas entre eles.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Um grande destaque também foi a introdução de Julian Albert (Tom Felton), novo parceiro de trabalho de Barry e que não consegue confiar nele de maneira alguma. Impossível não olhar para Tom Felton e não lembrar de Draco Malfoy, seu personagem na saga de Harry Potter, inclusive em termo de implicância com o mocinho, os dois personagens tem muito em comum, e já foi possível ver que ele irá pegar muito no pé d. Barry. Quem sabe até descobrir o seu segredo, visto que o seu personagem é muito inteligente. Mas a grande surpresa no efeito do Flashpoint foi exibido logo no final do episódio, Caitlin mostra que foi afetada nessa nova linha temporal ganhando os poderes da Nevasca, sua doppelganger da Terra-2. A grande questão será se ela irá se tornar uma vilã ou irá fazer parte do “Team Flash“.

O episódio cresceu em relação ao primeiro, teve doses certas de drama e ação. Finalmente Barry herói beijou Íris e não estragou o tempo. Agora veremos se a relação dos dois vai mesmo para frente. The Flash é transmitida pelo canal CW todas às terças nos EUA. No Brasil o canal pago Warner irá exibir os novos episódios a partir do dia 20 de outubro, quinta, às 22:30. E você o que achou do segundo episódio de The Flash? Deixe abaixo seu comentário.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]