tamanho

Essa matéria está inteiramente tomada por spoilers, portando se você quer manter as surpresas para hora do filme, não leia o que vem a seguir. Mas se você é como não aguenta esperar, veja os spoilers logo abaixo.

Faltando menos de três semanas para a estréia do filme o site americano Screean Crush divulgou a descrições das duas cenas pós créditos do filme do Mago Supremo da Marvel. Em uma delas é possível observar que de cara o longa já fará uma ligação direta com Thor: Ragnarok, que só estréia em 2017. Vemos também que Mordo, personagem interpretado por Chiwetel Ejiofor não se tornará vilão nesse primeiro filme, mas já ficará estabelecido para o inevitável segundo longa do Doutor Estranho.

Leias as descrições:

Cena 01

Ao final do filme o Doutor Estranho toma para si a missão de livrar nosso mundo de ameaças místicas, o que inclui Thor e seu irmão. “Estranho” convida Thor ao seu Sanctum Sanctorum para saber tudo sobre Loki, mas Thor diz que ele precisa da ajuda de seu irmão para encontrar Odin. Se você lembra bem, Loki tinha se disfarçado como Odin e usurpou o trono de seu pai adotivo, no final de Thor: O Mundo Sombrio, deixando o paradeiro de Odin desconhecido.”Estranho” concorda em ajudar Thor a localizar Loki e Odin sob uma condição: assim que encontrados, eles devem deixar a Terra e voltar a Asgard para o bem do nosso planeta. Thor aceita sua oferta, preparando o palco para Ragnarok, que ocorre quase inteiramente nos reinos galáticos da Marvel. (Isso também explica as fotos vazadas do set de Thor e Loki em Nova York e os rumores de uma participação do Doutor Estranho em Thor: Ragnarock.)

Cena 2

Há uma cena no início filme, onde encontramos um personagem interpretado por Benjamin Bratt, ele não é um herói, mas usa as artes místicas para curar sua paralisia. Na cena pós-créditos, vemos Barão Mordo (Chiwetel Ejiofor) se encontrando com o personagem de Bratt, ele rouba todos os seus poderes místicos e diz: “Já existem muitos magos”. Mordo passa boa parte do filme como aliado de Strange e um estudante devoto do Ancião (Tilda Swinton), mas ele fica claramente revoltado quando Stranger é nomeado Mago Supremo, o colocando assim na sua verdadeira posição de antagonista do Doutor Estranho.

O filme do Doutor Estranho tem estréia marcada para 04 de novembro no Brasil, e conta com Scott Derrickson na direção. O elenco conta com Benedict Cumberbatch como o protagonista Stephen Strange, Tilda Swinton como Anciã, Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo, Benedict Wong como Wong e Mads Mikkelsen como o vilão Kaecilius.