Imagem: Divulgação/ FX
Imagem: Divulgação/ FX
Imagem: Divulgação/ FX

A segunda temporada de American Crime Story nem sequer está próxima de ir ao ar e a série já foi renovada para a 3° temporada e com tema definido. Todo o sucesso a repercussão da série e o sucesso no Emmy garantiram a façanha.

O tema da 3° temporada irá girar ao redor do assassinato chocante do Designer de Moda, Gianni Versace, em 1997, nas escadarias da sua mansão em Miami Beach pelo sociopata e assassino em série Andrew Cunanan – que oito dias após o crime se matou em uma casa de barcos enquanto a polícia estava indo ao seu encontro para prendê-lo. Versace foi sua quinta e última vítima.

O terceiro ano de American Crime Story terá foco no caso Versace, será baseada no livro ‘Vulgar Favors’, escrito por Maureen Orth, com Tom Rob Smith escolhido para escrever o roteiro dos dois primeiros episódios.

O caso será filmado praticamente de forma simultânea com Katrina, tema da segunda temporada que chega em 2017. De acordo com informações divulgadas no site SpoilerTV, essa decisão de garantir uma 3° temporada para a série nem sequer estava sendo cogitada. Porém, quando os executivos do FX leram os primeiros scripts de Smith ficaram tão impressionados que a decisão foi imediata para acelerar a produção da 3° temporada.

A segunda trará o caso Katrina, que contará sobre o que aconteceu após a passagem do furacão em Nova Orleans.

Nicole Daniels e Courtney Bright (que ganhou um Emmy este ano por “The People v O.J Simpson”) já foram escalados para a direção e outros nomes já estão sendo contatados para integrar o elenco e a equipe de criação do drama.

Leia a crítica da 1ª temporada de American Crime Story.