Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

The Road So Far” a famosa frase amada pelos fãs de Supernatural indica que a série que marcou a adolescência de muitas pessoas está de volta. Supernatural voltou com sua 12° temporada e para consagrar esse marco com mais de 10 anos, o primeiro episódio foi intitulado de Keep Calm and Carry On. Título bastante sugestivo, já que os irmãos Winchester precisam manter a calma para tantas emoções.

Ao som de Carry On My Wayward Son (Kansas) houve uma pequena recapitulação da 11° temporada com uma consequência de imagens surpreendentes. Morta há mais de 30 anos, Mary Winchester foi trazida de volta a vida, tendo a oportunidade de reencontrar os filhos – Sam e Dean. Como toda boa caçadora a mãe de Dean é desconfiada e com a memória limitada pela época de sua morte, Mary se mostra resistente em acreditar que o homem na sua frente é seu filho.

É estranho não começar uma temporada de Supernatural com um dos meninos mortos ou com ameaças de destruição da humanidade. É até possível pensar: “Como vai ser esse início de temporada, será que vai dar certo?“. E deu, muito certo! Colocar Sam em perigo e mudar a dinâmica foi uma ótima jogada, saindo da morte constante (que estava batida e chata) e usando algo mais interessante: o sequestro – onde os mandantes já foram aliados e pessoas de confiança, mas estão provando ser bastante perigosos e meticulosos.

Enquanto Dean lida com o desconhecido por não saber quem sequestrou o irmão e precisa ser mediador entre sua mãe e esse novo mundo. Ele exerce muito bem seu papel de irmão mais velho, com uma ameaça velada mostra por que ninguém deve se meter com os Winchester’s.

Crowley anda caçando Lucifer e este busca desesperado por sua nova casca. Enquanto essa caçada não chega ao fim, muitos corpos estão sendo deixados pelo caminho, mas não apresenta uma grande ameaça no momento.

O episódio foi realmente ótimo. Estamos lidando com algo “fora” do sobrenatural, o maior perigo para Sam e Dean são os humanos que fazem parte da história dos seus antepassados e da herança do seu avô. Essa ênfase nos Homens de Letras está quebrando aquela imagem de “homens pacíficos com grande conhecimento que se escondem nos livros” e deixando boas expectativas para desvendar os mistérios dessa organização.

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O arco de Mary Winchester também promete muitas emoções. O olhar nostálgico e perdido demonstra que ela sente saudade do passado, mas precisa lidar com um presente onde não reconhece as mudanças e seus próprios filhos – que assumiram a vida de caçadores, que ela sempre tentou evitar para sua família. Agora ela precisa lidar com os perigos de ser a mãe dos dois caçadores mais ativos da história para isso terá que despertar suas habilidades de lutadora. Destaco também a performance de Sam Winchester, que após 12 anos ainda consegue surpreender. Nesse episódio, Sammy lembrou aquele rapaz inocente que perguntava primeiro e agia depois, buscando entender seu inimigo com cautela  e inteligência. A jogada do espelho, foi maravilhosa e mostrou porque os irmãos Winchester são os únicos que com capacidade de salvar o mundo. Eles nunca desistem, nunca se deixam abater e mesmo no chão continuam lutando.

Com certeza a 12ª temporada estará dentro do prometido, com muita nostalgia, volta às suas raízes e lidando com os problemas de família em uma nova perspectiva – com a presença materna que Dean e Sam sempre quiseram, mas nunca puderam ter. Vai ser uma experiência e tanto!

Confira: “Novidades animadoras embalam painel de ‘Supernatural’ na Comic-Con

Supernatural está sendo transmitido pela CW toda quinta-feira nos Estados Unidos. O próximo episódio irá ao ar no dia 20 de Outubro, intitulado Mamma Mia e o promo você confere logo abaixo.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]