Imagem: Divulgação/ Netflix
Imagem: Divulgação/ Netflix
Imagem: Divulgação/ Netflix

3% é a primeira série brasileira original Netflix, e o serviço de streaming acaba de divulgar o primeiro trailer completo do programa.

A história se passa em um mundo pós-apocalíptico, após algumas crises que devastaram o planeta. Em um local não especificado no Brasil, grande parte dos sobreviventes moram no “Continente” – um lugar pobre onde falta água, comida, energia. Quando os cidadãos completam 20 anos de idade, eles tem direito de participar do “Processo” – uma seleção que oferece uma única chance para o candidato passar a viver no “Mar Alto”, lugar com recursos em abundância. Entre todos os candidatos do “Processo”, somente “3%” são aprovados. As provas levam os participantes ao limite físico e psicológico, mas nem todos os candidatos querem ser aprovados no “Processo”, alguns tem planos diferentes.

Dirigido por Cesar Charlone – indicado ao Oscar pela fotografia de Cidade de Deus – e criada por Pedro Aguilera (ambos também são os produtores executivos da série). 3% é produzida pela Boutique Filmes.

Todos os episódios da primeira temporada de 3% chegam no dia 25 de novembro à Netflix.

Veja o trailer:

COMPARTILHAR
Sou jornalista, fundador e editor da Matinê Cine&TV. Escrevo sobre cinema e séries desde 2014. No jornalismo tenho apreço pelo cultural e literário, além de estudar e trabalhar com podcasts. Além dos filmes e séries, também gosto de sociedade e direitos humanos.