Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira

Agents of S.H.I.E.L.D. chegou com mais um bom episódio, onde tivemos algumas explicações sobre o passado de alguns personagens e revelações sobre o tão aclamado livro Darkhold.

Finalmente foi explicado mais sobre a vingança de Robbie e como seu irmão foi parar em uma cadeira de rodas. O melhor de tudo é que isso respondeu uma questão (o porquê dele estar matando membros de uma gangue) e criou outra, que no caso seria: Quem encomendaria a morte de Robbie e seu irmão? Se fosse para apostar em uma teoria, eu chutaria que a empresa que seu tio trabalhou está por trás disso.

Por falar no tio do Robbie, ele ganhou mais relevância do que o esperado neste episódio, afinal agora a Lucy (a mulher fantasma) precisa dele para poder ler o livro das trevas Darkhold. Esse tal livro está conseguindo chamar a atenção. O flashback mostrando Lucy e seu marido, Joseph, foi essencial, pois a trama já estava começando a ficar muito sem sentido e o flashback conseguiu explicar o porquê da Lucy e seus outros colegas se encontrarem naquele estado, mas deixou no ar o mistério por trás do que ele mais esconde, que no caso é o objetivo da Lucy.

Uma personagem que vem ganhando cada vez mais destaque é a nossa querida Simmons. A garota nerd está mostrando sua força e reforçando o quão forte é o esquadrão girl power de Agents of S.H.I.E.L.D.. A personagem vem evoluindo bastante e neste episódio enfrentou, chantageou e colocou o novo Diretor da S.H.I.E.L.D. de joelhos.

Quanto ao novo Diretor da S.H.I.E.L.D.: qual é o seu objetivo? O personagem ainda não conseguiu mostrar para o que veio. Ele é do bem? Do mal? Só resta ficar questionando, até que tudo isso seja esclarecido. O final com a senadora Nadeer chantageando ele só conseguiu deixar mais dúvidas em cima do personagem. Além de ser chantageado pela Simmons o cara também se ajoelhou perante a senadora que é contra os Inumanos, ou seja, contra ele. O que gostei dele neste episódio foi somente o fato de se revelar como Inumano para o mundo. Bom, estou ansioso – e quase sem paciência – para descobrir os objetivos deste novo Diretor.

marvels-agents-of-s-h-i-e-l-d-405-hdtv-lolettv-mkv_snapshot_18-31_2016-10-27_22-37-03_415x235

Algo que está me incomodou de novo foi este drama exagerado entre Daisy e seus amigos na S.H.I.E.L.D.. Todo esse “draminha” de “tenho que pagar pelos meus erros” já está saturado e só atrapalhou o ritmo deste episódio (está até parecendo com o dramas que Arrow vinha fazendo nas temporadas anteriores). Espero que eles resolvam logo essa batalha moral da personagem e a façam escolher um caminho definitivo a seguir. Pelo menos os diálogos foram construtivos, mas já está passando da hora da Daisy se decidir.

No geral tivemos mais um episódio bom, que tirando o drama que ronda da Daisy, está conseguindo desenvolver muito bem a trama da série. As cenas de ação continuam ótimas, como vimos na cadeia, e os efeitos do Motorista Fantasma também. Se a série continuar mantendo este nível e tiver muito cuidado ao desenvolver os múltiplos arcos que estão se formando, MAoS tem grande potencial para alcançar a qualidade das suas 2 últimas temporadas.

O que acharam do episódio? Comentem e não se esqueçam de que a série passa todas as terças nos Estados Unidos e no Brasil o programa é exibido pelo Canal Sony, na TV por assinatura, que ainda não começou a transmitir os episódios inéditos.

Avaliação

[yasr_overall_rating]