Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira

This Is Us já está em seu quinto episódio e a série não perde qualidade. Neste episódio tivemos respostas e mais do passado de Jack e Kate. Confiram a crítica completa a baixo.

Jack está morto. Não poderia começar esta crítica de outra forma se não afirmando o que ninguém de nós queria acreditar. O que achei interessante foi a maneira como a série revelou isso. Não foi nada grandioso ou pequeno, foi simplesmente por meio de uma conversa super emotiva entre Kate e Toby durante uma partida de futebol na TV. O que mais gostei foi que o episódio construiu todo o clima para revelar a morte do rapaz. Os flashbacks mostrando o quanto Jack e Rebecca sempre gostaram de ver futebol, os filhos do casal assistindo junto com eles, e a Kate, depois de adulta, mantendo a tradição que o pai tanto gostava. Tudo isso trouxe um significado para a cena onde Kate faz a revelação.

Claramente o episódio focou mais no passado de Rebecca e Jack, trazendo revelações pra lá de interessantes. Afinal a mamãe Rebecca não queria ter filhos. Foi bem legal – e tenso – a “dr” que o casal teve no meio de um bar, que terminou na geração de Kate e Kevin, e levando à adoção de Randall. Também foi muito bom ver que o Miguel tinha uma esposa e que eles eram muito amigos de Jack e Becca. Acho que a série não vai demorar mais para finalmente explicar como o Jack morreu e como a Rebecca terminou ficando com o Miguel, pois como vimos ele tinha uma esposa e 2 filhos.

O arco da Kate neste episódio foi essencial, pois como dito a cima, ele acabou trazendo a revelação da morte do Jack. Porém, ele também serviu para criar um laço muito forte entre ela e o Toby. Eles com certeza lembram a Rebecca e o Jack. E convenhamos que revelar que seu pai morreu para o namorado e assistir a um jogo com as cinzas dele é algo super íntimo, não é mesmo?

this-is-us-s01e05-hdtv-x264-fleet-mkv_snapshot_29-35_2016-10-28_19-10-21_415x235O Kevin foi com certeza a melhor pessoa neste episódio. O jeito extrovertido dele foi muito bem explorado e trouxe a tona um diálogo filosófico sobre o pós-morte que roubou a cena. Ele e William juntos fazem uma ótima dupla. Agora tenho que comentar sobre algo que chamou minha atenção: nos minutos finais vocês também viram a cena do Randall pegando e juntando umas roupas, que aparentemente são do pai biológico dele, e chorando? Se eu não estiver maluco, creio que iremos sofrer muito nos próximos episódios. O arco do Randall e Beth foi o alívio cômico de The Game Plan com aquele toque de drama que a gente gosta. As dúvidas de uma gravidez com certeza devem afetar o psicológico de um casal e vimos isso muito bem representado neste episódio. Com certeza essa série irá dominar as premiações no próximo ano, pois as questões sociais que ela traz a tona são muito bem tratadas.

No geral tivemos mais um episódio ótimo, com uma trama dramática que te dá prazer em assistir. E vocês? O que acharam do episódio? Surpresos com a morte do Jack?

Avaliação

[yasr_overall_rating]