Imagem: Divulgação/ Universal Pictures
Imagem: Divulgação/ Universal Pictures
Imagem: Divulgação/ Universal Pictures

Sing – Quem Canta Seus Males Espanta chega no dia 22 de dezembro aos cinemas. A animação dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito vai trazer muito mais do que apenas um musical animado.

Sinopse: O coala Buster Moon está chegando à falência e decide criar um concurso musical com para alavancar o orçamento do seu teatro. Entre os participantes do concurso estão um rato, uma elefanta com pânico de palco, uma mãe que cuida de uma ninhada de 25 leitões, um gorila gângster, um porco animado com sotaque interessante e um porco-espinho fêmea que curte punk-rock.

Leia também: “Música, drama e diversão embalam o novo trailer de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta

O bacana da animação, e o seu diferencial, é que além de terem inspirações musicais muito famosas, os personagens terão um drama bastante interessante dentro do filme. Com isso, o sub texto da animação irá se destacar mostrando o difícil caminho que os bichinhos terão que superar para seguir no mundo da música. Além de salvar o teatro e Buster Moom.

Conheça mais sobre os personagens logo abaixo:

Buster Moon

buster-moonO coala, dono do teatro, é totalmente fã do seu próprio pai. Moon é extremamente determinado, tanto que mesmo com pouco público, críticas negativas e muitas dividas ele ainda está disposto a salvar o seu teatro e não irá desistir disso por nada. O único problema é que apesar de ser um coala encantador e cativante, Buster Moon também faz o que é necessário para chegar ao sucesso, até mesmo distorcer a verdade. E por isso na maioria das vezes acaba aumentando ainda mais os problemas.

 

Gunter

gunterAqui temos um Little Monster de carteirinha (denominação que se dá aos fãs da grande cantora pop Lady Gaga). Além de ser apaixonado pela cantora, Gunter adora um collant e quando o assunto é dançar ele é o primeiro da fila – isso não quer dizer que ele dance muito bem. Fora isso o porquinho é a animação pura, contagiando e encorajando todo mundo nas apresentações, mas antes de conhecê-lo é preciso entender o seu sotaque enrolado!

 

 

Mike

mikeEsse ratinho é uma parada. Mike é o chato da turma, ganancioso, egoísta, têm completo de Napoleão e mostra mais defeitos do que qualidades. Porém, quando falam de música com ele a história é muito diferente. Fã declarado de Frank Sinatra, Mike adora jazz e música clássica. Mas como nem tudo é flores, o ratinho se deslumbra de mais por dinheiro e fama, por isso as vezes acaba fazendo as pessoas querem afastá-lo delas.

 

 

Rosita

rositaSabe aquela frase “Em coração de mãe sempre cabe mais um“? Essa é a melhor definição para Rosita, uma KatyCat (fã da cantora Katy Perry) apaixonada pela família. Rosita é esposa de Norman e mãe de Gayle, Rory, Mickey, Moe, Nelson, Hannah, Tess, Casper e muitos outros filhos. Apesar de gostar da sua vida, Rosita tem o dia tomado pela família e pelas tarefas domésticas e seu maior sonho é ter um tempinho para lembrar de como era a sua antes todos esses afazeres. E o mais importante: Rosita quer muito cantar outras vez.

 

Meena

meenaComo toda boa aliá (ou elefanta), Meena é cheia dos tiques-nervosos: ansiedade e pavor de palco definem muito bem a menina. Meena ainda é adolescente e não sabe da capacidade que têm na música. A sua sorte é que ao contrário de outros personagens, ela têm o total apoio da família, que acredita e reconhece muito bem o potencial dela. E para encarar os seus medos e a dificuldade de subir ao palco para cantar, esse apoio familiar vai ser muito importante para ela. Detalhe: seu maior ídolo é ninguém mais, ninguém menos do que Stevie Wonder.

 

 

Ash

ashAsh é a roqueira dos bichinhos de Sing – Quem Canta Seus Males Espanta. Mesmo com toda sua rebeldia, Ash não tem coração de pedra. Mesmo amando escrever seus rocks autênticos e saber tudo sobre o gênero, a espinhosa vai precisar se superar para tentar chegar as finais da competição porque ela vai ter que passar por cima do término do seu relacionamento.

 

 

Johnny

johnnyJohnny certamente irá surpreender você. O gorila membro de uma gangue de assaltantes – parte de sua família – e fã de Sam Smith (sim, isso mesmo) precisará superar fortes obstáculos para seguir o sonho de ser cantor. Com certeza o maior empecilho é o seu pai, um tipo de gorila machão que não aceita de maneira alguma que o filho se torne um cantor.

 

 

E aí, de qual personagem você mais gostou? Sing – Quem Canta Seus Males Espanta chega 22 de dezembro aos cinemas brasileiros e é uma das recomendações de diversão do Matinê Cine&TV no mês do Natal.