lista-ccxp

Falta menos de 1 mês para o maior evento nerd e de cultura pop da América Latina. Uma das maiores Comic Cons do mundo é feita no Brasil e neste ano a CCXP (Comic Con Experience) está repleta de atrações imperdíveis. Nem todas foram reveladas ainda, mas mesmo com algumas novidades guardadas a CCXP 2016 tem muita coisa boa e nós do Matinê fizemos uma listinha com 5 coisas que você não pode perder no evento.

1 – Natalie Dormer, Mark Pellegrino, Evanna Lynch e Karl Urban

Os quatro dispensam apresentações. Natalie Dormer é a falecida e saudosa Rainha Margaery Tyrell de Game of Thrones, considerada um dos grandes nomes da televisão, a atriz também interpretou a personagem Cressida na franquia Jogos Vorazes. Dormer estará nos dias 01 e 02 da CCXP. Evanna Lynch ficou conhecido por interpretar Luna Lovegood, na saga Harry Potter. A atriz é convidada especial da Daydream Eventos e estará presente nos dias 03 e 04 da convenção. Mark Pellegrino já é um conhecido de longa data, mas seu destaque foi em Supernatural ao interpretar Lucifer. Acompanhando o ator a CCXP irá receber também o produtor de Supernatural, Jim Michaels – que também produziu a comédia Todo Mundo Odeia o Chris. Pellegrino marca presença de sexta a domingo (02, 03 e 04 de dezembro), enquanto Jim estará apenas na sexta e no sábado. Por fim, Karl Urban. O ator que interpretou o Dr. Leonard “Magro” McCoy nos recentes filmes da franquia Star Trek, também estará nos últimos dois dias da convenção. Urban também será o vilão Executor no filme Thor: Ragnarok em 2017.

2 – Frank Miller

Este é um show a parte. Uma lenda viva dos quadrinhos, Frank Miller confirmou presença nos quatro dias da convenção – e em 2015 Miller já tinha sido convidado de honra da CCXP. Além de Miller, Brian Azzarello, coescritor de Cavaleiro das Trevas III: A Raça Superior, também estará na Comic Con para discutir junto com Frank Miller sobre esta nova série que dá continuidade ao clássico Cavaleiro das Trevas de 1986. Bill Sienkiewicz de Elektra: Assassina e Demolidor: Amor e Guerra, e Simon Bisley responsável pela arte da versão definitiva do personagem Lobo, escrita por Frank Miller, também marcam presença.

3 – Anime Experience

A Anime Experience é uma convenção para fãs de animes que acontece dentro da Comic Con Experience. Uma das principais atrações da Anime Experience é nada mais, nada menos do que uma exposição com as doze Armaduras de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real, vindas direto do Japão para a CCXP. Tsutomo Nihei, autor dos mangás “Knights of Sidonia” e “Blame!” também está presente na sessão, além de outras exposições e apresentações da cultura japonesa na Anime Experience.

4 -Auditório Cinemark

Com 3.300 lugares  o Auditório Cinemark receberá os principais painéis de convidados do evento. Além disso, o grande homenageado deste ano na convenção, Renato Aragão, subirá ao palco do Auditório Cinemark para um painel especial.

5 – A própria Comic Con Experience 2016

Mesmo com grandes convidados o que você não poder perder de jeito nenhum é a Comic Con Experience! Atrações internacionais, painéis com conteúdos exclusivos, sessões de autógrafos, Artist Alley com 462 artistas, estandes especiais, exposições e muito mais. Resumindo, os nerds, geeks e fãs de cultura pop vão pirar com tudo que terá na Comic Con Experience 2016.

Com organização do Omelete Group, Chiaroscuro Studios e Piziitoys, a Comic Con Experience acontece entre os dias 1º e 04 de dezembro na São Paulo Expo em São Paulo. Para mais informações acesse: www.ccxp.com.br