Rafael Albuq
Imagem: Divulgação/ CCXP

O quadrinista brasileiro, Rafael Albuquerque, está por trás do pôster oficial da Comic Con Experience 2016. Na imagem podemos observar o Homem-Aranha, Venom, Carnificina e Spider-Gwen – personagens da Marvel Comics – em posição de combate. A obra leva a assinatura de Rafael Albuquerque e foi baseada no conceito da nova linha de colecionáveis Spider-Man BDS (Battle Diorama Series). A peça é produzida pela Iron Studios, fabricante brasileira, em conjunto com a Chiaroscuro Studios e remete a Guerra Civil II, evento que reuniu diversas HQs da Marvel Comics neste ano.

Uma grande honra ser convidado para fazer o pôster de um dos maiores e sem dúvida mais queridos eventos do mundo. Tive a oportunidade de mostrar em primeira mão o design para um diorama baseado no universo do Homem-Aranha com alguns dos meus personagens preferidos, que foram essenciais para que eu me apaixonasse pela arte dos quadrinhos“, diz Rafael.

Rafael trabalha desde 2003 para as principais editoras estadunidenses e também é um dos convidados da CCXP 2016. O artista está por trás de ilustrações do Batman, Wolverine e X-Force, entre outros trabalhos. American Vampire, obra que o levou a ganhar os prêmios Eisner e Harvey, ao lado de Scott Snyder e Stephen King, é sua principal obra. Ao lado de Mark Millar, lançou em 2015 pela Image Comics a série Huck. Também escreveu e ilustrou a série Eight, junto de Mike Johnson e atualmente trabalha pela DC Comics na série da Batgirl.

Para quem adquirir o pacote Full Experience e para aqueles que se hospedarem nos hotéis oficiais da CCXP 2016, o pôster oficial do evento será distribuído de graça em tamanho grande. Uma versão menor da obra será também distribuída para os fãs que pegarem senha para as sessões de autógrafos diárias que acontecerão na área de Fotos e Autógrafos. Rafael Albuquerque estará presente nos 4 dias do evento no Artists’ Alley da CCXP 2016.

A Comic Con Experience 2016 irá acontecer entre os dias 01 e 04 de Dezembro no centro de exposições São Paulo Expo, em São Paulo. E o Matinê Cine&TV estará presente no evento com um envido especial, trazendo informações e conteúdos exclusivos sobre o evento no site e nas nossas redes sociais. Fiquem ligados!

[Best_Wordpress_Gallery id=”18″ gal_title=”Pôster CCXP”]