Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira

Com episódio focado em explorar a complicada relação entre Randall e Kevin, This Is Us claro todos os motivos que levaram os dois irmãos a se distanciar um do outro.

Enquanto Randall era adotado (e negro), Kevin era uma criança branca que lutava por atenção. Os dois lados da história foram muito bem retratados. O problema é que as “motivações” de Kevin não ficaram tão claras como deveriam.

Nos episódios anteriores estava sendo mostrada apenas a infância dos dois, mas agora a adolescência dos irmãos foi ganhou espaço na narrativa. Com isso ficou evidente que o embate dos dois ficava mais forte com o passar do tempo. No presente o jantar entre Randall e Kevin foi o momento perfeito para retratar tudo isso e fazer com que os dois irmãos conversassem para chegar a um consenso. O episódio se mostrou emocionante ao mostrar os dois se entendendo e o Kevin, pela primeira vez, admitindo que Randall é seu irmão para outras pessoas.

this-is-us-s01e07-hdtv-x264-fleet-mkv_snapshot_19-22_2016-11-21_16-13-03_415x235

Kate e Toby proporcionaram momentos de tensão no sétimo episódio e ao descobrir que o namorado não estava seguindo a dieta, Kate entrou em crise – ainda mais depois de descobrir que em uma semana o namorado emagreceu 3kg e ela apenas 500g. Os dois apareceram pouco, mas mostraram como a relação deles é verdadeira. Agora fica a expectativa para que Kate não se deixe abalar e pare de tentar emagrecer.

Em The Best Washing Machine in the Whole World a história de Beth e William foi bem interessante. Quando os dois estavam sob efeito de maconha, William revelou que já conhecia Rebecca há muito tempo, e para finalizar Beth ligou para Rebecca buscando satisfações, e isso foi ótimo. Em contrapartida, William implorou para que a Beth não fizesse isso, pois iria afetar o relacionamento do Randall com a mãe, de uma forma muito devastadora. Neste caso William está certo, pois a relação entre os dois sempre foi muito forte.

Jack também teve destaque no episódio, nos flashbacks, ele estava com a cabeça cheia de preocupações e esquecendo-se de coisas do cotidiano. Seria este um dos motivos que levou o pai do século ao óbito? Tanto que a cena após o jogo do Kevin e Randall na escola focou muito em Jack colocando o cinto de segurança no carro. Pode ser só um detalhe ou exagero de interpretação, mas pode ter algo nisso.

No geral o ritmo deste episódio diminuiu em consideração aos anteriores, mas por um ótimo motivo. A explicação da relação complicada entre Randall e Kevin foi muito bem explicada, e assim pôde-se ver os personagens na adolescência. Isso é muito importante, pois esta fase é bem próxima a morte do Jack. O que acharam do episódio? Deixem seus comentários a baixo e não se esqueçam de que a série passa todas as terças nos Estados Unidos e ainda não está sendo exibida aqui no Brasil.

Avaliação

[yasr_overall_rating]