Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O nono episódio de Blindspot, Why Let Cooler Pasture Deform, superou as expectativas e por ser o último episódio do ano foi além do que era esperado.

A série demonstrou uma evolução impressionante nessa primeira parte da 2º temporada. As perguntas que surgiram na nova temporada foram uma boa base para um enredo sólido, surpreendente e atrativo. Roman e Shepherd se tornaram boas novidades no segundo ano de Blindspot. O irmão desconhecido  de Jane surpreende com seu espírito atormentado e seu amor conflitante pela irmã mais velha. Enquanto isso, a líder da organização Sandstorm, é uma mulher implacável e manipuladora. Sua prioridade é vingar-se do país que acabou com a sua vida e eliminar qualquer um que ficar no seu caminho.

Utilizando o artifício de iniciar a fase 2, que ainda não foi revelada completamente, houve um deslumbre do plano onde o objetivo era causar um blackout no país, visando a destabilização e destruição do mesmo. Mas não ficou claro se isso é realmente a fase 2 ou foi apenas uma armadilha para capturar Jane e a equipe do FBI. Jane é levada para a base da Sandstorm e Roman a surpreendente com o seguinte aviso “você não voltará para o FBI“, deixando claro que a partir dali nada será como antes.

Existem razões para desconfiar de Roman, pois cada movimento dele pode ser uma pista de como isso irá terminar. Através de métodos sutis, ele usa as lembranças de infância,  disponibiliza tempo e oportunidade para troca de informações, tudo para induzir os planos de Jane e sua equipe.

É com estes elementos que Blindspot consegue instigar a curiosidade do público. Com o  FBI se preparando para invadir a sede da Sandstorm, Kurt recebe o telefonema do hospital dizendo que Allie sofreu um acidente e pode perder o bebê. Depois de capturada, Jane é obrigada a assistir Shepherd explodindo o local invadido por sua equipe e quando questiona sobre Weller sua mãe adotiva afirma que “temos outra coisa planejada para ele“, sem deixa claro esses planos.

Outro grande momento do episódio foi a descoberta da identidade do agente infiltrado. A revelação aconteceu em dois momentos distintos, o primeiro na metade do episódio e o segundo no final. Inicialmente Shepherd fez a revelação a Jane, com um sorriso no rosto disse que Dr. Borden é um aliado da Sandstorm. A relação dele com Jane é antiga, Borden era casado com Chris, a dona do anel que atormenta os sonhos de Jane e o principal motivo para que o psicólogo esteja nessa vingança contra o país.

O desenvolvimento de Why Let Cooler Pasture Deform é uma sequência dos acontecimentos mais intensos dessa atual temporada. O veneno de Shepherd para tentar manipular Roman é o gancho perfeito para as emoções que Blindspot deixa para o “gran finale“. Pois fatos importantes marcam o final do nono episódio. O discurso cheio de ressentimento e mágoa de Roman para Jane que toma a decisão drástica para não perder seu irmão e recomeçar o relacionamento entre eles. E o segundo, a descoberta da traição de Borden por Patterson, onde os dois protagonizam um embate emocionante, finalizado por uma possível tragédia, confirmam a qualidade da segunda temporada.

Blindspot, marcou 2016 com um ótimo plot e surpreendeu com o amadurecimento de sua narrativa. Com tantos dramas, tensões e segredos, a série conseguiu apresentar um novo conceito de trama policial, conspirações e mistérios. 

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]