Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

The Flash finalmente entregou mais sobre o Alquimia. A revelação de Caitlin para os seus amigos e no final fomos surpreendidos com a aparição de um novo velocista. São os principais acontecimentos do sexto episodio da temporada.

Após revelar o segredo sobre seus poderes para Cisco (Carlos Valdés), Caitlin (Danielle Panabaker) pede para o amigo vibrar e ver o seu futuro. Cisco descobre que ela irá passar para o lado negro da força tornando-se a Killer Frost (Nevasca) e em algum momento os dois lutarão um contra o outro. Ao tentar amenizar a situação, Cisco mente para ela em um primeiro momento, mas depois acaba contando a verdade para Caitlin e todo o Team Flash. A transformação de Caitlin em vilã é inevitável e provavelmente irreversível, visto que o promo do próximo episódio já mostra a personagem descontrolada e usando poderes contra seus amigos.

Finalmente Wally (Keiynan Lonsdale) começa a ter visões sobre sua vida durante o Flashpoint, o que trouxe grande preocupação ao Joe (Jesse L. Martin), Íris (Candice Patton) e Barry, pois sabiam que isso era um sinal de que Dr. Alquimia estava manipulando o garoto. Com a ajuda de Wells (Tom Cavanagh) eles percebem que o único modo de tentar proteger Wally seria trancar ele no STAR Labs. Mesmo assim Alquimia chega para atormentar o rapaz e tentar fazer com que ele se torne aquilo que ele tanto queria, o Kid Flash.

Em paralelo a toda essa bagunça, surge um novo vilão em Central City, intitulado de Sombra, que era apenas uma distração de Alquimia para tirar a atenção de Barry sobre Wally – como se de uma certa forma ele já soubesse que os dois se conheciam. Sombra foi bem fraco e facilmente abatido pelo velocista, sendo um ponto positivo para que o episódio focasse mais no que importava, o Alquimia.

Mesmo em cativeiro o Alquimia ainda conseguia entrar na mente do Wally. O Team Flash tomou a sábia decisão ao usar o garoto como isca para parar o vilão, assim chegaram em um lugar onde estava acontecendo uma espécie de ceita. No final, mesmo tendo conseguido capturar o vilão, Wally ainda ouve vozes que o levam a pegar uma pedra que o transforma/prende numa espécie de pilar.

Quando tudo parecia terminado e finalmente iriamos descobrir a verdadeira identidade do Alquimia, que por sinal durante todo o decorrer do episódio é passado a ideia que seria Julian (Tom Felton), fomos surpreendido com um novo velocista. Savitar, o Deus da velocidade, surgiu tocando o terror e jogando Barry, literalmente, contra a parede. O único ponto negativo foi o visual do velocista, que ficou bem tosco como se tivesse saído de um filme do Transformers. Agora o que resta é saber qual a conexão dele com o Alquimia, e suas motivações para derrotar o Flash, um ótimo cliffhanger que a série estava merecendo.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]