Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira
Imagem: Arquivo Pessoal/ Rubens Oliveira

O feriado de Ação de Graças é um dos mais tradicionais e esperados da cultura estadunidense, assim como cada episódio de This Is Us, que chega com mais um capítulo emocionante, intenso e cheio de lições de vida.

A bomba explodiu. Em um momento desconfortável para Randall, o personagem precisou lidar com a verdade sobre sua mãe, Rebecca, e o pai biológico, William. Desde os episódios iniciais da série, o rapaz mostrou o quanto se sentia sozinho por não conhecer seus pais verdadeiros e outras pessoas negras. E com a revelação de que sua mãe sabia da existência do seu pai biológico, não contando nada para ele destruiu o seu coração.

A figura de Randall, aquele que enfrentava o preconceito racial, passava por cima da sociedade e sentia orgulho do que fazia se desfez no final deste episódio. O choque foi grande para o personagem, a cena da revelação foi uma mistura de sentimentos –  tensão, emoção, medo e risos nervosos. Esse segredo não podia ter se revelado em um momento pior, pois como mostrado, Randall odiava o Dia de Ação de Graças desde criança, mas após o ocorrido com sua família, como mostrado nos flashbacks, o garoto simplesmente fez desta data um dia especial. Depois de tudo isso vai ser interessante ver o relacionamento de Randall com a mãe. Com o William também, já que este se mostra como uma vítima das vontades da Rebecca.

this-is-us-s01e08-hdtv-x264-fleet-mkv_snapshot_39-07_2016-11-28_23-06-03_415x235Kate teve que tomar uma importante decisão neste episódio: cuidar da própria saúde ou do seu amor. Já não era surpresa esse relacionamento com Toby dar tantos problemas, após os acontecimentos do episódio anterior. Mesmo gostando do rapaz, não é possível uma pessoa que está tentando emagrecer ficar convivendo com alguém que come o que quer sem ao menos pensar se o outro está à vontade com isso. Kate desta vez tem toda razão em dar uma pausa no relacionamento dos dois.

Uma personagem que chamou muita atenção no episódio foi a Olivia. Ela passou de um simples interesse amoroso de Kevin para uma personagem complexa e tendo uma história a ser contada. A atriz, Janet Montgomery, que vive a personagem na série, consegue por meio de sua atuação trazer um ar de mistério, que junto a outros sentimentos, criam o caráter espontâneo da personagem.

O mais emocionante neste episódio foram os flashbacks, mostrando o feriado da família Pearson quando Jack e Rebecca ainda estavam juntos com Kate, Kevin e Randall ainda crianças. Toda a jornada que eles passaram no feriado ajudou a criar uma tradição na família, que se mantivesse até os dias de hoje. Além de ajudar a explicar o porquê de Randall amar tanto o Dia de Ação de Graças, os flashbacks conseguiram transmitir uma mensagem de união, amor e confraternização.

Como já mencionado nas críticas anteriores  os arcos da série são desenvolvidos com muito cuidado, sempre focando nos personagens, sem manter a trama parada e muito menos enrolada. É isso que torna This Is Us uma das melhores séries desta Fall-Season.

Avaliação

[yasr_overall_rating]