As consequências da mentira de Rebecca não irão ser esquecidas tão cedo por Randall. Um dia após o feriado de Ação de Graças, Randall descobriu que Rebecca mentiu durante 36 anos sobre o paradeiro de William, seu pai biológico. O rapaz está totalmente abalado emocionalmente e decepcionado com as pessoas que o cercam, já que William e Beth também sabiam do segredo.

 Não será fácil para Randall superar tudo isso e perdoar sua mãe. Levará tempo e muitas conversas para tudo poder ser esquecido e deixado no passado. O episódio focou em mostrar como a verdade atingiu Randall psicologicamente, influenciando também as vidas das pessoas ao seu redor. Kate, ficando a par de tudo que aconteceu, decidiu que seria melhor os três irmãos irem para a cabana da família – um lugar que marcou a infância deles e que iria ajudar Randall a passar por tudo isso. Porém, Kevin chamou também Olivia, que levou junto dois atores que estão participando da peça de teatro e o resultado foi frustrante para todos os presentes, exceto Randall.

Por meio de um acidente gastronômico, Randall bebeu por engano uma mistura de cogumelos alucinógenos, o personagem passou por uma experiência que o ajudou a entender tudo que estava acontecendo com ele e com sua mãe. A ajuda de Jack, seu pai adotivo, fez ele conseguir compreender tudo que sua mãe passou durante os 36 anos escondendo um segredo como este, para tentar protegê-lo e se proteger. Por meio de flashbacks os momentos de felicidades que a família Pearson passou naquela cabana e como o local agia sobre os personagens, foram traduzidos pelos olhos tristes de Randall.

this-is-us-s01e09-hdtv-x264-fleet-mkv_snapshot_18-00_2016-12-06_01-53-59_415x235

Enquanto Randall passava por uma crise emocional, os restantes dos habitantes da cabana tiveram que lidar com seus problemas diários. Kate tentou achar em Toby um amigo com quem conversar e desabafar, mas o término repentino do namoro entre os dois abalou seriamente a relação entre eles e Toby não querer ser somente um amigo para desabafos. A frustração de Kate logo caiu sobre Olivia, que teve que lidar com os ciúmes de Kate em relação a Kevin, porém Olivia com seu gênio dominante sacou toda a situação pela qual Kate estava passando e foi muito sincera com ela. Isso que acabou fazendo com que Kate se juntasse a Randall no time das pessoas abaladas emocionalmente. Não tardou a Kevin também ir se juntar aos irmãos, após ter uma crise de ciúmes sobre Olivia ter levado seu ex-namorado e colega de peça para a cabana, onde ele a tinha convidado para passar um momento a sós.

No final a cabana acabou se tornando um local onde os personagens passam por momentos de felicidades e tristezas, onde podem encontrar refúgio dos seus problemas, mas também as respostas para eles. O episódio trabalhou muito bem o emocional dos protagonistas, principalmente de Randall, trazendo um mar de emoções para a tela e conseguindo mostrar também as razões de Rebecca ter escondido a verdade de Randall. Este episódio foi além de ser somente um novo capítulo, ele mostrou todo o significado do que é ser um pai, do que é ser uma mãe e todos os sacrifícios que eles fazem pelo bem dos seus filhos.

Avaliação

[yasr_overall_rating]