Crítica | Minha Mãe É Uma Peça 2

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
É uma boa comédia, mas está longe de ser o que se tem de melhor no Brasil

Minha Mãe É Uma Peça 2 (Downtown Filmes)

Paulo Gustavo está de volta no papel da Dona Hermínia. Mesmo sendo uma boa comédia, Minha Mãe É Uma Peça 2 se levado a sério funciona, mas é problemático do início ao fim.

Com um roteiro cheio de buracos e incoerências no enredo, o filme de César Rodrigues traz uma história que só acontece para que Dona Hermínia possa fazer o seu stand-up durante o filme. As atuações ao estilo monólogo funcionam com boas deixas e piadas de bom gosto em sua maioria, mas nem tudo precisa ser devidamente engraçado ou digno de altas gargalhadas.

A narrativa segue a mesma linha do primeiro filme em 2013, que foi um grande sucesso naquele ano. Paulo Gustavo rouba a cena para si e assim como a personagem, ele não deixa espaço para os outros possam aparecer – até porque, o ator precisa sustentar o filme do início ao fim. Enfrentando novos dilemas, Hermínia brinca com a decepção de um filho que de homossexual quer se tornar bissexual. Isso, ainda é somado ao acúmulo de stress que causa novos problemas à protagonista.

Há também alguns personagens que participam bem da história, mas assim como certos acontecimentos, Minha Mãe É Uma Peça 2 joga tudo na tela, e as coisas ficam exatamente aonde caíram. Com isso, os personagens ficam estagnados sempre no mesmo lugar e apenas Hermínia transita por tudo que está a sua volta.

O que o longa faz bem é abordar os conflitos da mãe, o seu nervosismo e o fato de não querer abrir mão dos filhos, abdicando de que os mesmos tenham sua própria independência.

Mesmo não sendo nada maravilhoso, o filme já conquistou o grande público e assim deve ser com a continuação. Aliás, esta deve ganhar mais uma sequencia, afinal as aventuras de Dona Hermínia ainda podem render boas histórias.

Avaliação

(Bom)

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir