Matt Nix revela detalhes sobre sua série que se passará no universo dos X-Men

Durante o painel da FOX no TCA (Television Critics Association Winter Press Tour), Matt Nix falou sobre a sua possível série que se passará no universo dos X-Men, para o site The Hollywood Reporter e trouxe novidades sobre o andamento do projeto.

Uma das perguntas feitas a Matt foi sobre o lugar que a série ocupará no universo dos filmes dos X-Men, e aparentemente, a série vai coexistir com o cinema, mas programa irá se sustentar sozinho. Matt também disse que a série terá entre 10 e 13 episódios, ao invés de 22 por temporada. Mas vale lembrar que o projeto ainda está em faze de planejamento e nem recebeu a encomenda de um primeiro episódio.

O The Hollywood Reporter também pediu algumas pistas sobre os personagens misteriosos da série. Enquanto Matt não pode revelar a identidade deles, ele adiantou que será uma combinação de rostos originais com outros já vistos nos quadrinhos e nos filmes.

“Quando eu estava criando a série, eu lancei alguns personagens que não apareceram em nenhuma parte da mitologia, mas os caras da Marvel, quando comecei a descrevê-los, todos olharam um para o outro e acenaram com a cabeça – eles entenderam o que eu estava fazendo”, disse Matt.

A possível nova série dos X-Men para tv ainda não possui um nome – se tiver, ainda não foi revelado -, mas a série irá focar em dois pais normais que descobrem que seu filho possui poderes. Forçados a fugir de um governo hostil, a família se junta com uma rede subterrânea de mutantes e devem lutar para sobreviverem. O programa será produzido pela 20th Century Fox Television e Marvel Television, com a 20th Century Fox cuidando da produção fisicamente.

O projeto de Matt Nix conta com o produtor Lauren Shuler Donner, o diretor Bryan Singer, os roteiristas Simon Kinberg e Jim Chory, além do presidente da Marvel Television, Jeph Loeb, que irá servir de produtor executivo. Todo esse time criativo também está envolvido com a produção de Legion, que também se passará no universo dos X-Men e estreia no próximo mês.