James McAvoy reprisando Professor X. em filme solo do personagem?

James McAvoy (Charles Xavier)

James McAvoy, que viveu o jovem professor Charles Xavier nos filmes dos X-Men desde 2011, foi entrevistado pelo CinemaBlend para falar sobre seu novo filme, Fragmentado (Split), e brevemente comentou sobre a possibilidade de reprisar o papel de Xavier em um filme solo do personagem.

James têm muitas duvidas quanto à possibilidade do Professor ganhar um filme solo, explicando que o conceito é contra à natureza do personagem.

Eu não sei se Charles ganharia um filme independente porque ele é muito sobre ter conexões. Sobre outras pessoas, sobre a empatia e chegar às pessoas, então eu não sei se ele nunca vai ter seu próprio filme. Mas sim, eu estou aberto para interpretar Charles novamente se eles me oferecem uma boa proposta e algo divertido para fazer.” disse o ator ao CinemaBlend.

Essa não é a primeira vez que James McAvoy expressa interesse em reprisar o papel de Charles Xavier em futuros filmes dos X-Men.  Michael Fassbender e Jennifer Lawrence, que interpretam Magneto e Mística, respectivamente, são mais incertos quanto seus futuros na franquia. Jennifer disse que está disposta a aparecer em novos filmes dos X-Men, apesar de afirmar que Apocalipse seria seu último filme na série. Fassbender, por outro lado, não tomou nenhuma decisão até o momento – principalmente por estar iniciando uma possível franquia em Assassin’s Creed, filme que saiu do papel por causa do esforço do próprio ator.

X-Men: Apocalipse não teve uma bilheteria expressiva em 2016, o filme arrecadou apenas US$ 543 mundialmente.

Leia também: “Crítica | X-Men: Apocalipse