Imagem: Banco de Séries
Taboo traz um time de peso na produção
Taboo (BBC One)
Imagem: Banco de Séries

A nova minissérie da TV britânica, Taboo, chega para mostrar a qualidade das produções do velho continente, mas o diferencial desse programa em particular são os nomes envolvidos na produção. Taboo é criada pelo astro Tom Hardy (de Mad Max: Estrada da Fúria), Steven Knight (de Senhores do Crime e O Dono do Jogo), contando ainda com a produção executiva de Ridley Scott (diretor de Blade Runner, O Caçador de Androides e Alien: O Oitavo Passageiro). Com isso, Taboo sai na frente no quesito qualidade e a história por si só se sobressai pela grande qualidade que tem.

Se passando logo após a virada de 1800, Taboo traz uma história de intrigas e mistérios, protagonizada pelo próprio Tom Hardy. James Keziah Delaney volta para sua cidade depois da morte do pai, para tomar conta dos negócios da família. Isso envolve diversas disputas por terras valiosas, que já são conhecidas de outras histórias, mas mesmo com essa premissa recorrente em outros programas a narrativa usa do mistério como seu combustível principal. É através da curiosidade em saber mais sobre o passado e entender melhor tudo o que acontece no primeiro episódio, que Taboo prende o telespectador.

O visual digno da época, traz uma fotografia deslumbrante e encantadora, com tons escuros, muitas sombras e usa com sabedoria a luz das velas. Taboo ainda combina com perfeição o tom da historia com a ambientação estética da época. Os figurinos fazem o encaixe certo com as características estética da série e ainda conseguem fazer jus à personalidade de cada personagem.

Taboo traz, ainda, elementos sobrenaturais quanto a religião africana, que no primeiro capitulo fica muito subjetivo, mostrando alguns flashes do que possa realmente ser, mas assim como o resto da trama este elemento também é tratado com muito mistério. O roteiro acerta em trazer uma premissa já conhecida, sendo incrementada por diversos elementos que constroem uma trama sólida e atraente. O suspense é uma característica marcante do desenvolvimentos fatos, trazendo o tom correto para a história misteriosa de Taboo.

A BBC One traz mais um acerto à sua grade de programação, mas principalmente por ser uma minissérie, uma história fechada, com início, meio e fim. Taboo é objetiva, chega sabendo o que quer mostrar e o que quer esconder, a inteligência do roteiro fica evidente a cada paço que a história dá. Tom Hardy, Steven Knight e Ridley Scott acertam e trazem uma ótima série para a TV britânica.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]