Arrow volta a empolgar após uma temporada esquecível
Arrow (The CW)
Imagem: SpoilerTV

A série do Arqueiro Verde sempre foi sobre seres humanos que usam uma máscara afim de proteger a cidade de problemas reais, e tudo começou a desandar quando tentaram mudar isso e incluir o sobrenatural no universo de Arrow.

Arrow viu sua qualidade cair, a história não era nada atrativa e os acontecimentos deixavam tudo ainda pior. A série, que era quase perfeita nas duas primeiras temporadas, desde o décimo episódio de sua terceira temporada estava se perdendo e muita gente chegou a abandonar o programa, mas quem continuou teve uma grata surpresa neste quinto ano da série, onde os roteiristas estão tentando concertar os erros que cometeram e se redimir com o público fiel, e com aqueles que desacreditados também.

O primeiro acerto foi deixar de lado o romance entre Oliver e Felicity (Emily Bett Rickards), os dois já não estavam funcionando e estavam se tornando um grande problema para o plot da série. O motivo para tudo acabar foi apenas uma saída fácil do roteiro, mas isso foi bom para a série no geral. O novo time também é um ponto positivo, pois a série precisava de novidades.

O grande vilão da temporada, Prometheus, é alguém do passado de Oliver que busca vingança, uma ameaça real e que remete ao que a série era antes da esquecível temporada anterior. Ou seja, até agora, Arrow conseguiu subir o nível e mostrar que ainda tem capacidade. Outra prova disso são os flashbacks, que apesar de não contribuírem mais para a história, melhoraram muito. Melhor que isso é saber que esta é a última temporada que usará o recurso.

Arrow está se restaurando e reencontrando o seu norte, a qualidade da atual temporada tem sido um agouro para quem ainda acompanha o programa, que mostra como as duas últimas temporadas são esquecíveis. Parece que o conto da boa temporada de Arrow está virando realidade.