Imagem: Banco de Séries
Riverdale tenta chegar à maturidade, mas esquece que é uma série adolescente
Riverdale (CW)
Imagem: Banco de Séries

 

Riverdale é uma pequena cidade rodeada por florestas e lagos, que se encontra agitada pela morte do aluno modelo Jason Blossom (Trevor Stines), que após ele e sua irmã, Cheryl Blossom (Madelaine Petsch), saírem para passear no lago, o garoto morre afogado. Apesar de Cheryl alegar que o irmão morreu, nenhum corpo foi encontrado e os habitantes de Riverdale precisam seguir com suas vidas.

A trama não é nenhuma novidade, parece uma mistura de Pretty Little Liars com Gossip Girl, porém, apresentando potencial de se tornar algo a mais. Por se tratar de uma série adolescente, somos apresentados a tudo que acontece na cidade por meio dos seus estudantes. Archie Andrews (K.J. Apa) é o típico aluno que após dois meses de férias retorna para a escola 100% melhorado,  enfrentando problemas pessoais. Betty Cooper (Lili Reinhart) é a garota bonita que por algum motivo não é o centro das atenções e sofre de amores pelo seu melhor amigo, Archie.

Tudo muda quando a sensual, espontânea e divertida Veronica Lodge (Camila Mendes) chega à cidade junto de sua mãe, Hermione Lodge (Marisol Nichols). Logo Archie e Betty se veem ligados à garota, em uma relação de amizade e amor. Por se tratar de um drama teen da CW, não poderia faltar um triângulo amoroso. Todos os personagens parecem guardar segredos e o protagonista, Archie, é o que mais apresenta essa mistério. A morte de Jason, apesar de ser confirmada como um acidente, começa a não fazer sentindo conforme se descobre quem ele era e o que fazia.

O grande problema apresentado neste episódio foi sua falha em tentar criar o mistério central da história. Sim, a morte de Jason não foi um acidente e isso fica bem evidente, principalmente depois que Archie revela um segredo que vinha guardando, mas simplesmente não intriga o telespectador. Archie é outro problema, já que sendo o protagonista da série, o personagem não se faz interessante. Veronica é de longe a mais interessante, e Riverdale parece saber disso, dando muito tempo de tela para ela.

Imagem: Banco de Séries

A série melhora muito nos seus 15 minutos finais e intriga o suficiente para fazer você desejar o próximo episódio. Um grande ponto positivo do programa é que ele possui um narrador muito bem utilizado – que também é um dos estudantes de Riverdale -, pois ele revela informações úteis sobre o que vai acontecer, além de trazer um ar de desconfiança sobre sua própria identidade.

Riverdale se mostrou muito promissora em seu primeiro episódio, possui problemas que podem ser resolvidos no decorrer da temporada e se tornar uma série adolescente de mistério muito boa. Sabendo aproveitar bem os personagens e suas histórias, a série pode achar seu caminho para o sucesso. Quem não gosta de séries adolescentes, recomendo que pare por aqui, pois Riverdale é uma série muito teen, mesmo tentando apresentar uma trama adulta.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”] (Bom)

Confira a prévia estendida do próximo episódios: