The Batman | Ben Affleck decide deixar a direção do filme

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
2017 ainda precisa ser o ano da DC Comics nos cinemas
Ben Affleck
Ben Affleck como Batman, em Batman vs Superman – A Origem da Justiça

No final da noite de ontem o The Hollywood Reporter divulgou um comunicado oficial de Ben Affleck à imprensa, onde o ator relata que está deixando o cargo de diretor do filme solo do Batman. O ator também explicou a decisão, e não há como negar que Affleck tomou uma atitude racional quanto o assunto.

Confira o que disse o ator:

“Há certos personagens que ocupam um lugar especial no coração de milhões de pessoas. Realizar este papel exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer ambos os trabalhos (dirigir e atuar) para o nível que eles (fãs e estúdio) exigem. Juntamente com o estúdio, eu decidi encontrar um sócio para ser o diretor que vai colaborar comigo neste filme. Eu ainda estou nele, e estamos fazendo isso, mas estamos atualmente à procura de um diretor. Continuo extremamente comprometido com este projeto, e espero poder trazer isso à vida para os fãs de todo o mundo.”disse Ben Affleck.

The Batman já estava sofrendo com atrasos em relação a sua produção, principalmente porque o longa é previsto para estrear em 2018, mas com a notícia (que surpreendeu à todos) com certeza o filme será postergado.

No ano passado, Batman vs Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida não foram sucesso de crítica, e o primeiro (dirigido por Zack Snyder) atingiu uma bilheteria abaixo do que o estúdio esperava – a intenção era de alcançar facilmente o primeiro bilhão, mas isso foi feito por Capitão América: Guerra Civil. Esquadrão Suicida, por outro lado, precisava de no mínimo US$ 600 milhões de bilheteria mundial para confirmar uma sequência, e isso ele conseguiu fazer. O problema, é que ambos os filmes tiveram problemas de roteiro, direção e montagem, e isso gerou um massacre da crítica especializada – principalmente a internacional, que não teve dó, nem piedade.

2017 traz, assim como 2016, dois grandes títulos para o calendário da DC Comcis nos cinemas: Mulher-Maravilha e Liga da Justiça. Os dois estão entre os 10 filmes mais aguardados do ano, e eles ainda tem a tarefa de ser determinantes para o futuro do Universo Cinematográfico da DC no cinema. Os filmes precisam reformular o tom dos seus antecessores e trazer a esperança de volta para os fãs do estúdio, além apresentar algo que conquiste o público geral.

Não está nada fácil para a DC Comics, mas a decisão de Ben Affleck (depois de dar um prejuízo de US$ 75 milhões para a Warner Bros.) foi correta. Em um trabalho de peso como este, ele precisa saber até onde é capaz de chegar, e sim, seria muita responsabilidade dirigir e atuar em filme solo do Batman. Apesar disso, Affleck ainda será o produtor do filme, e terá controle sob o projeto.

Os próximos filmes da DC/Warner a chegar aos cinemas são Mulher-Maravilha (1º de junho) e Liga da Justiça (16 de novembro).

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir