Depois de Under The Dome, agora é a vez de Mr. Mercedes virar série de TV

Não é novidade que Stephen King é considerado um dos melhores autores de terror na literatura mundial, com inúmeras adaptações cinematográficas e televisivas de suas obras, e com Mr. Mercedes não será diferente. A obra está prestes a ganhar sua adaptação para as telinhas americanas, e recentemente, o programa teve seu elenco completo anunciado, confira:

Brendan Gleeson (Harry Potter) como o detetive Bill Hodges, Harry Treadaway (Penny Dreadful) será Brady Hartsfield, Kelly Lynch fará Deborah Hartsfield, Jharrel Jerome (Moonlight) será Jerome Robinson, Scott Lawrence (Avatar) fará o Detective Peter Dixon, Robert Stanton será Anthony Frobisher, Breeda Wool (Unreal) vive Lou Linklatter, Justine Lupe será Holly Gibney, Ann Cusack fará Olivia Trelawney, Mary Louise-Parker será Janey Patterson, e Holland Taylor (O Show de Truman) fará Ida Silver, formam o elenco.

No primeiro livro da trilogia, um policial aposentado é provocado por um serial killer com uma série de e-mails e cartas ameaçadoras, e logo se vê conduzindo uma investigação independente que pode ser mais perigosa do que parece.

A primeira temporada será baseada no livro Mr. Mercedes que faz parte da Trilogia Bill Hodges, que ainda conta com Achados e Perdidos (2015) e O Último Turno (2016).

David E. Kelley (Chicago Hope, Ally McBeal: Minha Vida de Solteira) roteiriza e produz a versão para a TV. O episódio de estreia terá direção de Jack Bender, responsável por trabalhos como Lost, Game Of Thrones e Família Soprano.

A série contará com 10 episódios, e será transmitida pela Audience Network, mesma emissora de Kingdom, nos EUA. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2017.