Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

O terceiro episódio de Riverdale teve uma narrativa diferente dos anteriores. Enquanto os primeiros focaram na apresentação dos personagens e na investigação do assassinato de Jason Blosson (Trevor Stines), neste vimos um pouco mais da dupla personalidade de Betty Cooper (Lili Reinhart) e os dramas escolares.

Quando Veronica Lodge (Camila Mendes) é humilhada após Chuck Clayton (Jordan Calloway) espalhar para a escola que levou a garota para sua cobertura, Betty toma as dores da amiga depois de descobrir que ela não foi a única vítima. Quando Veronica vai tirar satisfação com Chuck, por um momento ela tomaria providências contra o garoto, mas não foi o que aconteceu. Betty foi quem arquitetou o plano e colocou medo no garoto com uma postura completamente diferente da que estamos acostumados a ver, com direito a peruca e uma roupa para lá de sensual. Seria essa uma doença psicológica como a de Norman Bates, ou é apenas um jeito dela se sentir encorajada? É um plot muito promissor e que eles já tinham abordado de uma forma mais singela no episódio anterior (leia a crítica), no momento em que ela ameaça Cheryl Blosson (Madelaine Petsch).

Como se não bastasse a vingança de Betty e Veronica, também tivemos a festa da prefeita, onde Penelope Blosson (Nathalie Boltt) parte para cima de Alice Cooper (Mädchen Amick), após a mesma ter informado o resultado da autópsia da morte de Jason na primeira página do jornal local. Depois o tapa na cara que levou, Alice ainda vai até Hermione Lodge (Marisol Nichols) falar sobre os boatos de Veronica com Chuck. Aliás, essa festa só comprovou que Alice é uma das melhores personagens da série, e promete tirar a paz de muitos moradores da cidade.

Archie Andrews (K.J. Apa) essa semana não teve muito destaque, focando apenas no início de sua parceria com a banda Josie e as Gatinhas, e no seu segredo que está a um fio de ser descoberto. Após Jughead Jones (Cole Sprouse) descobrir que foi Dilton Doiley (Major Curda), o líder dos escoteiros, quem disparou a arma na manhã do desaparecimento de Jason, o mesmo revela que viu o carro da professora no local. Será que o caso entre o aluno e a professora vai ser descoberto já no próximo episódio? É o que tudo indica.

Mais uma vez Riverdale nos entregou um ótimo episódio, a série vem se mostrando eficiente em abordar os dramas escolares e também em manter o suspense sobre a morte de Jason. Se continuar nesse nível, Riverdale poderá ser considerada uma das melhores estreias da CW dos últimos anos, mas ainda tem um bom caminho para percorrer.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”] (Ótimo)