Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

Sem muitos acontecimentos, ou desenvolvimento, Agents of S.H.I.E.L.D entrega um episódio regular, despachando alguns personagens e empacando o resgate da agente MayBOOM foi teve quase nenhum desenvolvimento significativo na trama da série. O episódio basicamente se dividiu em Coulson e Mack tentando encontrar o paradeiro de May, e o resto da S.H.I.E.L.D tentando descobrir quem matou a senadora Nadeer em um atentado a bomba. Ambos os arcos levaram a resoluções poucos interessantes para a

Ao tentar encontrar o paradeiro de May e de Radcliffe, Coulson (Clark Gregg) e Mack (Henry Simmons) descobriram que AIDA (Mallory Jansen) não foi construída do nada. A androide desenvolvida pelo cientista maluco, Radcliffe (John Hannah), foi baseada em uma humana chamada Agnes Kitsworth (também interpretada por Mallory Jansen), um desconhecido interesse amoroso do cientista. Agnes não mostrou empatia por Radcliffe e falou tudo o que ele a fez passar, assim como a abandonou logo após de descobrir que ela tinha câncer e estava em estado terminal.

O que claramente seria um ótimo plano para capturar Radcliffe, ao usar Agnes para chamar a atenção do cientista, se tornou em mais um derrota para a S.H.I.E.L.D quando Agnes caiu no papo do vilão. Essa perda foi mais uma nas inúmeras que a S.H.I.E.L.D vem sofrendo desde que May foi substituída. Não sei por que insistir em enrolar tanto em salvar a personagem e dar prosseguimento a uma nova história, novos arcos – como é o caso do irmão da senadora Nadeer (Parminder Nagra), que está até hoje esquecido no fundo do mar em algum lugar do mundo.

Daisy (Chloe Bennet) e o resto dos agentes da S.H.I.E.L.D tiveram que investigar a morte da Senadora Nadeer após um atentado ao seu gabinete no Capitólio. O responsável era Shockley (John Pyper-Ferguson), que após tentar fazer a senadora Nadeer se transformar em Inumana ao liberar o agente terrígeno, acabou levando a pior e se transformando em uma bomba humana imortal. A dinâmica, aqui, foi o jogo que o mercenário fez com a S.H.I.E.L.D ao tentar explodir o avião onde todos estavam, logo após se deixar ser capturado. Claro que Fitz (Iain De Caestecker) e Simmons (Elizabeth Henstridge) resolveram esse problema, mas deixaram o diretor Mace (Jason O’Mara) ser capturado no processo.

Anton Ivanov (Zach McGowan), pelo visto, é oficialmente o novo vilão da temporada, mesmo o personagem não passando esse ar de perigo iminente.  Ivanov considerou a captura de Mace como um sucesso, pensando que o diretor da S.H.I.E.L.D é um Inumano – sendo assim, só nos resta pensar no que vai acontecer com Mace quando ele mostrar que é nada além de um humano melhorado.

No fim, Radcliffe revelou sua grande criação, o Framework, um lugar onde não existe a morte e também mais conhecido como o lugar onde a May está presa, agora, junto de Agnes. Enquanto o corpo de May aguentar, a agente ainda pode ser salva. Só que os roteiristas precisam acelerar o ritmo dos próximos episódios, se quiserem resolver isso.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”] (Regular)