Shadowhunters
Imagem: Banco de Séries

Com o roubo da espada alma, medidas de precaução precisam ser tomadas e para isso Clary e Izzy terão que buscar informações com as belas guerreiras Irmãs de Ferro.

Iron Sisters” foi um episódio cheio de ganchos interessantes. Enquanto Jace tenta decifrar a nova runa desenhada por Clary, Simon tem que lidar com sua mãe e Izzy se torna cada dia mais dependente do remédio misterioso dado por Aldertree – e isso está corrompendo sua alma e o seu corpo.

Com o sumiço de Luke, Simon e Maia se aproximam, e não há dúvidas que os dois apresentam uma boa química. Eles demonstraram uma parceria agradável, além dos interesses incomuns e conversas engraçadas que deixaram vários sorrisos durante o episódio.

O encontro de Alec e Magnus finalmente aconteceu, pois desde que a segunda temporada começou criou-se uma expectativa sobre a construção do relacionamento dos dois. E depois de 5 episódios, as expectativas foram alcançadas e as cenas protagonizadas por eles teveram tudo que um belo romance merece – primeiro encontro, descobertas constrangedoras, ciúmes e beijos de tirar o folego – ao estilo Malec.

Aldertree tem se mostrado cruel, calculista e um mestre em manipulação. Impregnar Izzy com energia demoníaca parece ser apenas o inicio do seu misterioso plano, sendo assim, parece que os Shadowhunters encontram-se em perigo, sem nenhum lugar seguro e com o número de pessoas confiáveis sendo reduzido a cada episódio.

Shadowhunters trouxe uma nova abordagem nesse ano, a série tem se preocupado em apresentar seus personagens de forma mais agradável e “humana”, dando o destaque necessário para os coadjuvantes tornarem-se mais interessantes e ganharem a simpatia do público. Conhecer o passado de Luke, saber de suas boas ações com Maia e sua forte ligação com Simon, gerou uma certa solidariedade pelo lobisomem, mostrando a importância do personagem para trama, coisa que ele estava precisando há algum tempo.

Com Jace ganhando o título oficial de “só chega na hora errada“, Iron Sisters trouxe novos elementos, fazendo dele um ótimo episódio (um dos melhores até agora), trazendo também um final surpreendente e deixando espaço para diversas especulações sobre a influência que essa traição pode exercer nos acontecimentos futuros da série.

Avaliação

[yasr_overall_rating size=”medium”]¨(Excelente)