Imagem: Divulgação/ AVEC Editora
Imagem: Divulgação/ AVEC Editora

A AVEC Editora acaba de confirmar a abertura de seu catálogo de lançamentos de 2017 com Alena, HQ sueca de terror de Kim W. Andersson, publicada em 2012. A graphic-novel chega com destaque ao Brasil, pois é vencedora do principal prêmio de quadrinhos na Suécia, o The Adamson Statue.

“Na história, a vida da jovem Alena é um inferno. Desde que ingressou em um internato de classe alta, ela foi importunada diariamente pelas meninas mais populares da escola. Sua única amiga, Josefin, se mostra então determinada a não deixar que Alena sofra mais nenhum tipo de mal naquele lugar repugnante e passa a agir para combater qualquer pessoa que possa querer maltratá-la. Há apenas um problema: Josefin está morta há um ano.” – diz a sinopse oficial divulgada pela AVEC Editora.

Kim W. Andersson, autor da obra, explicou, também, que Alena não é o seu primeiro trabalho no gênero e diz que a HQ segue uma linha similar de Love Hurts, outro trabalho do autor.

“Desta vez, no entanto, é uma história muito mais sombria. Depois de fazer minhas histórias em quadrinhos curtas por alguns anos e reunir uma base de fãs formada principalmente por adolescentes, eu queria dar a eles uma história muito boa. Alena é sobre amor jovem e horror.”

Além de estar sendo lançada pela AVEC Editora neste mês (março), a graphic-novel já ganhou uma adaptação homônima para o cinemas, e desde de 2015 está sendo exibida em festivais – como o Sitges Film Festival (Espanha), BUFF Film Festival (Suécia), entre outros.

Nas próximas semanas, Alena deve chegar às principais redes de livrarias do Brasil, enquanto isso a HQ já pode ser adquirida pelo site da AVEC Editora.