Diretor de Logan comenta como Christian Bale e Richard Donner influenciaram o filme

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Divulgação/ 20th Century Fox

Logan já se tornou um dos grandes sucessos de 2017 nos cinemas. O longa que traz Hugh Jackman pela última vez no papel do herói Wolverine, está sendo aclamado pela crítica e pelo público, quebrando recordes de bilheterias e dando um final digno para a saga do mutante nas telonas.

James Mangold, que dirigiu o filme, disse em entrevista exclusiva a coluna Empire Podcast, como o Super-Homem de Richard Donner influenciou o filme e como Christian Bale da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas é, de certa forma, responsável por Logan.

Para mim, foi uma viagem estranha. Depois de terminar Wolverine: Imortal (2013), eu ia fazer um filme de detetive chamado The Deep Blue Good-By com Christian Bale. Eu tinha passado os dois anos anteriores no modo Marvel e eu estava realmente ansioso para sair disso. Catorze dias antes de começarmos a filmar, Christian sofreu uma lesão no joelho e não conseguiu se apresentar, então o filme foi cancelado. Eu estava com o coração partido por causa daquele filme não acontecer, e acho que eu trouxe uma grande parte dessa ambição interior desse filme para Logan“.

Em termos de humanizar heróis e deuses, Mangold citou a HQ de Neil Gaiman, Sandman, e o Super-homem de Richard Donner como referências.

Eu acho que é algo que Neil Gaiman executou de forma tão linda e original em Sandman: eles são literalmente deuses, mas estão tendo conflitos fraternos. É como o filme Hannah e suas irmãs (1986), mas com deuses. Acho que isso é humanizar. O Super-Homem de Richard Donner era extremamente humano para mim – um tom diferente de Logan, de longe, mas ainda assim. Essas cenas lindamente escritas por Robert Benton entre o Super-Homem e Lois Lane no terraço, a bela humanidade e simplicidade dessas cenas, e a alegria lírica de ser levada por um deus que tem uma queda por ela, todas essas contradições são bonitas para mim.”

Logan já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica do filme aqui.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , , , , , , ,

Comentários

Sou com certeza um viciado em séries. Gosto de todos os tipos. Minhas preferidas são Sense8, Séries da Marvel,Game of Thrones, Westworld e Outlander. Se tiver super-herói pode ter certeza que vou assistir.

Você Também Pode Curtir