Imagem: Divulgação/ Hungry Man
Imagem: Divulgação/ Hungry Man

A temporada das grandes premiações (Oscar, Globo de Ouro e prêmios de sindicatos) já acabou, mas os festivais estão apenas começando. A produtora Hungry Man lançará  em abril, dois longas-metragens em importantes festivais internacionais de cinema, Foro Íntimo (de Ricardo Mehedff) e Dabka (de Bryan Buckley).

Com lançamento programado para o Boston International Film Festival (BIFF), Foro Íntimo – inspirado em fatos reais – traz um retrato noir da vida de um juiz criminal ameaçado de morte. Sob forte proteção, o protagonista precisa viver longe da família, sem poder sair do gabinete dentro do Fórum de Justiça onde trabalha. Foro Íntimo será um dos destaques do Festival de Boston, participando da principal disputa do BIFF, o “Indie Spirit Dramatic Award“, como melhor filme de ficção.

Confira o trailer:

Dabka, que será exibido no Festival de TriBeCa (TriBeCa Film Festival) em Nova York, traz a verdadeira história do best-seller de Jay Bahadur, “The Pirates of Somalia: Inside Their Hidden World“. A história traz um jovem jornalista amador, de 24 anos, que em 2008 criou um plano para se infiltrar entre os piratas somalis, quando os mesmos planejavam sequestrar o navio cargueiro Maersk Alabama (mostrado no filme “Capitão Phillips“, estrelado por Tom Hanks). Mesmo com alguns problemas, o jovem conseguiu uma entrevista com o responsável pela invasão, poucas horas antes do crime ser executado. Dabka vai concorrer a categoria “Spotlight Narrative” do Festival de TriBeCa.

O filme (Dabka) ainda conta com nomes conhecidos do cinema e da TV americana no elenco, como Al Pacino, Evan Peters (American Horror Story), Barkhad Abdi (Capitão Phillips), entre outros nomes.

O Festival de Boston (BIFF), que exibirá Foro Íntimo, acontece entre os dias 13 e 17 de abril, o Festival de TriBeCa, com lançamento do Dabka, acontece nos dias 19 e 20 de abril, ambos em 2017.