Crítica | This Is Us – 1×17 – What Now?

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: IMDb

Em seu penúltimo episódio, This Is Us mostrou o que será dos personagens após a morte de William (Ron Cephas Jones) e preparou o terreno para a revelação da tão esperada cena onde veremos como Jack (Milo Ventimiglia) morreu.

What Now? resolveu seguir ao pé da letra o seu significado: E agora? Somente alguns dias após a morte de William, a série mostrou como os personagens estão lidando com este acontecimento, focando principalmente em Randall e a mudança que ele sofreu com esta perda. O pouco tempo que William ficou na vida de Randall foi o suficiente para fazê-lo enxergar o mundo de outra forma, sair da casualidade do dia-a-dia e se arriscar um pouco mais.

Não se esquecendo dos outros personagens, o roteiro conseguiu ligar a morte de William com a dor que Kate (Chrissy Metz) sente ao falar sobre a morte de seu pai, Jack. Após ser questionada por Toby (Chris Sullivan), Kate revelou que a morte de Jack foi culpa dela. Os flashbacks do episódio explicam tal afirmação, complementando o que Jack e Rebecca (Mandy Moore) estavam passando na época e as constantes brigas do casal, que no final resultam em Jack indo atrás de Rebecca para acertar as coisas entre os dois. Já ficou bem claro como Jack irá morrer, já que a combinação de bebidas + direção não dá certo.

Reservando um pouco de espaço para o arco do Kevin (Justin Hartley), a série focou na tentativa do rapaz em conseguir a aprovação de um crítico, mas no final mostrou que o rapaz só precisava da aprovação das pessoas que gosta e o cercam diariamente. O fato de um produtor de filmes o chamar para participar de um de seus filmes, irá acarretar em problemas com relação à reconstrução do seu relacionamento com Sophie (Alexandra Breckenridge).

Uma coisa que a série tinha deixado de lado e retomou neste episódio foi o relacionamento de Randall com sua mãe, Rebecca, no presente. Interessante como a série esqueceu-se disso e retomou o assunto com facilidade. A morte de William trouxe o tema à tona novamente e deu um fim aos problemas entre os dois.

A morte de William mostrou o quanto o personagem era importante na vida dos outros personagens e deixo aqui uma observação para Beth (Susan Kelechi Watson), que teve um belo desenvolvimento neste episódio e conseguiu demonstrar o que William significava para ela. No final de tudo o episódio trouxe várias incertezas para o futuro dos personagens, indicando o inicio de um novo período em suas vidas. E agora? Agora só nos resta aguardar pelos próximos capítulos.

Avaliação

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Sou com certeza um viciado em séries. Gosto de todos os tipos. Minhas preferidas são Sense8, Séries da Marvel,Game of Thrones, Westworld e Outlander. Se tiver super-herói pode ter certeza que vou assistir.

Você também pode gostar