Ghost in the Shell | Executivo da Paramount culpa polêmica com “whitewashing” pela baixa bilheteria do filme

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

 

No último dia 31 de março, aconteceu a estreia mundial de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, mas ao contrário do que poderia-se esperar, a arredação doméstica (ou seja, nos EUA) foi extremamente baixa. Em seu primeiro final de semana em cartaz, o filme arrecadou pouco menos de US$ 19 milhões – ficando atrás de O Poderoso Chefinho (The Boss Baby) e A Bela e a Fera, ambos com mais do que o dobro do filme.

Em entrevista ao CBC News, o chefe de distribuição da Paramount Pictures (estúdio responsável pela produção, que custou certa de US$ 110 milhões), Kyle Davies, falou sobre a arrecadação do longa, e culpou as polêmicas sobre o “whitewashing“, envolvendo o elenco do filme.

“Nós tínhamos esperanças de melhores resultados no mercado interno (EUA). Mas acho que a conversa com relação ao elenco teve impactou nos comentários. Você tem um filme que é muito importante para os fãs, uma vez que é baseado em um filme de anime japonês. Então você está sempre tentando honrar o material de origem e fazer um filme para uma audiência em massa. Isso é um desafio, mas claramente os comentários não estão ajudando.” – disse Kyle Davies.

O Matinê Cine&TV já conferiu o filme e a crítica você pode ler clicando aqui. Veja, também, as nossas primeiras impressões da adaptação logo abaixo.

“Baseada na internacionalmente aclamada ficção científica “Ghost In The Shell” é a história de Major, uma máquina de combate, ciborgue-humana-híbrido, única de sua espécie, que líder a unidade de inteligência de elite: Sessão 9. Dedicados a capturar os criminosos mais perigosos e extremistas, a Sessão 9 é confrontada com um inimigo que tem como único objetivo acabar com os avanços tecnológicos da Hanka Robotic.“

Com Scarlett Johansson como a protagonista Major/ Mokoto Kusanagi, o longa ainda têm Michael Pitt (Os Sonhadores), Michael Wincott (O Corvo), Juliette Binoche (Godzilla) e Pilou Asbæk (Lucy) no elenco. A direção é de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador), com roteiro de Jamie Moss (Os Reis da Rua) baseado no mangá criado por Masamune Shirow em 1989.

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir