Confira as principais estreias desta quinta-feira (13/04) nos cinemas

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Nesta quinta, o cinema volta a receber um grande longa-metragem como destaque. Trata-se do oitavo filme da franquia Velozes & Furiosos, que promete muita ação e diversão para os fãs do filmes.

Confira, agora, as principais estreias desta quinta-feira nos cinemas:

Velozes e Furiosos 8

Diretor: F. Gary Gray

Gênero: Ação, Suspense

Sinopse: Agora que Dom e Letty estão em lua de mel e Brian e Mia se retiraram do jogo – e o restante da equipe foi exonerada – o time segue com uma vida normal. Mas, quando uma mulher misteriosa (a ganhadora do Oscar Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele parece não conseguir escapar e a traição das pessoas próximas à ele fará com que todos sejam testados de uma forma como nunca antes foram.

Elenco: Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Elsa Pataky, Kurt Russell, Charlize Theron, Scott Eastwood, Helen Mirren

Distribuição: Universal Pictures

Leia mais sobre Velozes e Furiosos:

 

Martírio

Diretor: Vincent Carelli

Gênero: Documentário

Sinopse: A grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomado pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio.

Elenco: Celso Aoki, Myriam Medina Aoki, Oriel Benites

Distribuição: Vitrine Filmes

 

Belo Monte – Um Mundo Onde Tudo É Possível

Diretor/Produção: Marco Altberg, Alexandre Bouchet e Laurent Delhome

Gênero: Documentário

Sinopse: Uma imensa inundação aconteceu no coração da Amazônia. No Estado do Pará, uma grande área da floresta e parte da cidade de Altamira foram tomadas pelas águas. A gigante muralha de cimento da barragem de Belo Monte parou o curso do rio Xingu e um canal de 20 quilômetros desvia o curso do rio em plena floresta. Desviar o curso do rio permite o funcionamento das primeiras turbinas. A consagração de uma das obras mais polêmicas da historia do Brasil. Uma Barragem com a missão de produzir uma parte da energia que o país necessita, localizada a fronteira das maiores terras indígenas do Planeta. Este filme retrata o combate entre David e Golias. E a crônica de uma morte anunciada sem intenção moralizadora. Ele segue o curso de um progresso aparentemente inelutável, onde os interesses nacionais e internacionais excedem demais os direitos de protagonistas diretamente atingidos pelo projeto. O roteiro se interessa ao destino de vários personagens onde a vida será impactada para o bem ou para o mal pela construção da Barragem. Enquanto alguns encontrarão um trabalho que lhes ajudarão a sair momentaneamente da miséria, outros vão presenciar seu modo de existência, sua visão do mundo radicalmente mutilado. Outros ainda irão à guerra por uma causa que não lhes prejudica diretamente. Todos estão na encruzilhada de suas existências. Diferentes mundos que se encontraram no Rio Xingu.

Elenco/Locução: Roberto Frota

Distribuição: –

 


Para os títulos: Una (Mares Filmes), As Falsas Confidências (Supo Mungam Filmes), Variações de Casanova (Imovision), Apesar da Noite (Zeta Filmes), A Família Dionti (ArtHouse), Stefan Zweig – Adeus, Europa (Esfera Cultural) – que também estreiam nos cinemas nacionais hoje (13) – as respectivas distribuidoras não enviaram releases ou informações sobre seus lançamentos.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Comentários

Editor-chefe e criador do Matinê Cine&TV é estudante de Jornalismo, leitor, cinéfilo e seriador. Declarado fã de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, Matheus, adoraria viver um apocalipse zumbi em TWD, ou lutar contra os exércitos de Westeros em GoT, mas se contenta em assistir essas e outras dezenas de séries na vida real.

Você também pode gostar