Confira as principais estreias desta quinta-feira (13/04) nos cinemas

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

Nesta quinta, o cinema volta a receber um grande longa-metragem como destaque. Trata-se do oitavo filme da franquia Velozes & Furiosos, que promete muita ação e diversão para os fãs do filmes.

Confira, agora, as principais estreias desta quinta-feira nos cinemas:

Velozes e Furiosos 8

Diretor: F. Gary Gray

Gênero: Ação, Suspense

Sinopse: Agora que Dom e Letty estão em lua de mel e Brian e Mia se retiraram do jogo – e o restante da equipe foi exonerada – o time segue com uma vida normal. Mas, quando uma mulher misteriosa (a ganhadora do Oscar Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele parece não conseguir escapar e a traição das pessoas próximas à ele fará com que todos sejam testados de uma forma como nunca antes foram.

Elenco: Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Elsa Pataky, Kurt Russell, Charlize Theron, Scott Eastwood, Helen Mirren

Distribuição: Universal Pictures

Leia mais sobre Velozes e Furiosos:

 

Martírio

Diretor: Vincent Carelli

Gênero: Documentário

Sinopse: A grande marcha de retomada dos territórios sagrados Guarani Kaiowá através das filmagens de Vincent Carelli, que registrou o nascedouro do movimento na década de 1980. Vinte anos mais tarde, tomado pelos relatos de sucessivos massacres, Carelli busca as origens deste genocídio, um conflito de forças desproporcionais: a insurgência pacífica e obstinada dos despossuídos Guarani Kaiowá frente ao poderoso aparato do agronegócio.

Elenco: Celso Aoki, Myriam Medina Aoki, Oriel Benites

Distribuição: Vitrine Filmes

 

Belo Monte – Um Mundo Onde Tudo É Possível

Diretor/Produção: Marco Altberg, Alexandre Bouchet e Laurent Delhome

Gênero: Documentário

Sinopse: Uma imensa inundação aconteceu no coração da Amazônia. No Estado do Pará, uma grande área da floresta e parte da cidade de Altamira foram tomadas pelas águas. A gigante muralha de cimento da barragem de Belo Monte parou o curso do rio Xingu e um canal de 20 quilômetros desvia o curso do rio em plena floresta. Desviar o curso do rio permite o funcionamento das primeiras turbinas. A consagração de uma das obras mais polêmicas da historia do Brasil. Uma Barragem com a missão de produzir uma parte da energia que o país necessita, localizada a fronteira das maiores terras indígenas do Planeta. Este filme retrata o combate entre David e Golias. E a crônica de uma morte anunciada sem intenção moralizadora. Ele segue o curso de um progresso aparentemente inelutável, onde os interesses nacionais e internacionais excedem demais os direitos de protagonistas diretamente atingidos pelo projeto. O roteiro se interessa ao destino de vários personagens onde a vida será impactada para o bem ou para o mal pela construção da Barragem. Enquanto alguns encontrarão um trabalho que lhes ajudarão a sair momentaneamente da miséria, outros vão presenciar seu modo de existência, sua visão do mundo radicalmente mutilado. Outros ainda irão à guerra por uma causa que não lhes prejudica diretamente. Todos estão na encruzilhada de suas existências. Diferentes mundos que se encontraram no Rio Xingu.

Elenco/Locução: Roberto Frota

Distribuição: –

 


Para os títulos: Una (Mares Filmes), As Falsas Confidências (Supo Mungam Filmes), Variações de Casanova (Imovision), Apesar da Noite (Zeta Filmes), A Família Dionti (ArtHouse), Stefan Zweig – Adeus, Europa (Esfera Cultural) – que também estreiam nos cinemas nacionais hoje (13) – as respectivas distribuidoras não enviaram releases ou informações sobre seus lançamentos.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir