Zachary Quinto, o novo Spock dos cinemas, está em campanha de divulgação do seu novo filme: Aardvark; onde interpreta um homem com uma doença mental. E ao falar sobre seu novo projeto (via ScreenRant), o ator também revelou algumas informações sobre esta nova leva de filmes da franquia Star Trek.

Segundo o ator, há um script sendo escrito, mas as garantias de que a nova história chegue aos cinemas são poucas. Star Trek: Sem Fronteiras, o último longa da saga, teve boa bilheteria – arrecadou mundialmente US$ 343,4 milhões -, mas abaixo do esperado pela Paramount Pictures. Além disso, o longa ganhou boa recepção da crítica e dos fãs, porém, todos os prós não parecem suficientes para garantir uma continuação.

Apesar de não ter o quarto filme garantido, Zachary Quinto e Zoe Saldana (que também falou sobre franquia em recente entrevista), esperam voltar a interpretar Spock e Uhura, respectivamente, de novo nos cinemas.

“Eu sei que eles estão trabalhando em um script para outro filme e vamos ver como isso tudo se desenrola, mas a coisa boa sobre Star Trek é que o tempo de lançamento entre esses grandes filmes, isso nos permite diferentes experiências criativas para nós mesmos. Tenho esperança de que faremos outro filme, mas não há garantia.” – disse Zachary Quinto no programa TODAY.

O roteiro do filme está sendo escrito por Simon Pegg, que vive Scott nos filmes.