David Lynch confirma que não irá mais fazer nenhum filme!

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone

David Lynch é, sem dúvida, um dos maiores diretores da história do cinema. O cineasta, que dirigiu Cidade dos Sonhos (2001) – eleito por um grupo de crítico como o melhor filme do século 21 -, O Homem Elefante (1980), entre outros, confirmou que não irá fazer mais nenhum longa-metragem.

Há exatos 11 anos, Lynch dirigiu o seu último longa, Império dos Sonhos, e segundo o próprio diretor este foi realmente o seu último filme. De volta aos holofotes com o retorno da aclamada série Twin Peaks, Lynch foi entrevistado no Sydney Morning Herald onde falou sobre o momento do cinema atual.

“As coisas mudaram. Há filmes que não estão indo bem nas bilheterias, mesmo que sejam grandes filmes, e os que estão indo bem nas bilheterias não são o que eu gostaria de fazer.”, disse David Lynch na entrevista.

Depois, o diretor foi questionado de Império dos Sonhos seria, mesmo, o seu último filme e a resposta foi curta e direta: “Sim, é”. Recentemente, em entrevista ao The Independent, Lynch já havia falado que o estado do cinema atual “é uma imagem muito deprimente“, e ainda falou que “mesmo se eu tivesse uma grande idéia, o mundo é diferente agora.“.

“Infelizmente, minhas ideias não são o que você chamaria de ‘comercial’, e o dinheiro realmente comanda o barco nos dias de hoje. Então, eu não sei qual é meu futuro. Eu não tenho ideia do que vou fazer no mundo do cinema.”, disse Lynch ao The Independent.

Vendo por este ponto, o diretor não está errado em seus argumentos. E você, o que acha da decisão do diretor?

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir