O diretor do filme O Assassinato no Expresso do Oriente, Kenneth Branagh, em entrevista à EW, comentou que o longa, baseado na obra homônima da autora Agatha Christie, é muito mais assustador do que as pessoas possam imaginar.

“Eu percebi que poderíamos encontrar uma maneira de ter a diversão de Agatha Christie, mas ter uma intenção absolutamente mortal por trás dele, junto com o perigo. Acho que estamos fazendo um filme mais assustador do que as pessoas podem imaginar. Nós não estamos tentando transformá-lo em algo que não é, mas acho que estamos longe de ser um simples mistério. Queremos algo a mais. Afinal, o livro é também um drama de vingança psicológico obscuro.disse Branagh, que também interpretará o famoso detetive belga, Hercule Poirot no longa.

Na história, uma tempestade de neve para o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano, mas na manhã seguinte há um passageiro a menos. O elenco da adaptação conta com Michelle Pfeiffer, Johnny Depp, Penélope Cruz, Daisy Ridley, Josh Gad, Kenneth Branagh, Willem Dafoe, Judi Dench, entre outros.

Branagh também será o diretor e a estreia do filme está prevista para de 10 de novembro nos EUA.