Conheça Unabomb, Zoe, Serenity, Domino e mais filmes que terão seus direitos vendidos no Festival de Cannes

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
Imagem: Imdb / Créditos: © 2014 – Lionsgate/ © 2016 – Universal Pictures

A IM Global (via ComingSoon) vai aproveitar, mais uma vez, a nova edição do Festival de Cannes para vender os direitos de distribuição dos seus filmes – a empresa é uma das mais famosas do mercado cinematográfico, pois financia diversos trabalhos independentes e está diretamente envolvida com filmes como Até o Último Homem e Silêncio. A informação foi confirmada pelo próprio fundador e CEO da empresa, Stuart Ford.

Abaixo você confere os longas-metragens que a empresa levará para o festival, que inclui os novos trabalhos de Johnny Depp, Brian De Palma, entre outros filmes.

Richard Says Goodbye

Escrito e dirigido por Wayne Roberts, Richard Says Goodbye mostrará a história de Richard, vivido por Johnny Depp, um professor universitário que trocará a comodidade por uma vida aventureira, após ser diagnosticado com uma doença. Assim, o protagonista troca as aulas, palestras e convenções por uma vida livre, com sexo, bebidas e tudo o que tem direito. O longa será produzido por Brian Kavanaugh-Jones (Loving) da Automatik e o chefe de produção da IM Global, Greg Shapiro (Guerra ao Terror).

Unabomb

Após a indicação ao Oscar de Melhor Ator por Capitão Fantástico, Viggo Mortensen vive um agente do FBI, Jim Freeman, em um thriller policial baseado em fatos reais. Unabomb é a história de uma das maiores caçadas humanas da história, onde um agente do FBI (Mortensen) assume o longo caso do assassino em série Theodore Kaczynski (conhecido como Unabomber, condenado a prisão perpétua nos EUA), um matemático e ativista contra a ideia de inteligência artificial que se envolveu em dezesseis bombardeios ao longo de duas décadas. O longa mostrará a dedicação e determinação de Freeman (Mortensen) e sua equipe, que viajam pelo país reunindo um perfil do suspeito. Porém, o quanto mais próximos da verdadeira identidade do criminoso, mais graves são os atentados.

A direção é de Robert Lorenz (diretor de Curvas da Vida, filme estrelado por Clint Eastwood, Amy Adams e John Goodman). Lorenz também produz ao lado de Michele Weisler (O Chamado) e Greg Shapiro.

Serenity

Com Matthew McConaughey (Interstellar), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Jason Clarke (Everest), Uma Thurman (Pulp Fiction) e Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) no elenco e com produção, também, de Greg Shapiro, Serenity mostra a história do capitão de em barco de pescas cujo passado está prestes a colidir com sua nova vida em uma pequena ilha no Caribe, podendo prendê-lo em uma nova realidade que não é tudo o que parece ser. Steven Knight (O Dono do Jogo, Aliados) escreve e dirige o longa.

Zoe

Drake Doremus dirige a ficção científica que está em fase de pré-produção a partir do roteiro de Richard Greenberg. A trama acompanha dois colegas de um laboratório de pesquisas revolucionárias (vividos por Ewan McGregorLéa Seydoux) com o intuito de aprimorar tecnologias que tornam os relacionamentos românticos mais acessíveis, mas conforme o trabalho progride, as descobertas dos dois começam a ficar mais profundas do que o esperado. A cantora Christina Aguilera, Theo James (Divergente), Rashida Jones (A Rede Social) e Miranda Otto (O Senhor dos Anéis) também integram o elenco.

Escape

Com direção de Colm McCarthy (que dirigiu episódios de Sherlock, Doctor Who e The Tudors), Escape traz David Goyer (Batman Begins), Kevin Turen (Namoro ou Liberdade) e Camille Gatin (Agente C – Dupla Identidade) na produção. No filme, James McAvoy (destaque no novo filme de M. Night Shyamalan, Fragmentado) vive um professor que deixa sua segurança para trás com a intenção de continuar passando conhecimento aos seus alunos em Sarajevo, uma cidade transformada em um campo de guerra. Escape é descrito como “um conto angustiante e desgastante de tensão sobre um homem preso entre a dedicação à família e ao seu país.”.

Domino

Brian De Palma, aclamado diretor de Scarface e Os Intocáveis, dirige o filme estrelado por Nicolaj Coster-Waldau (Game of Thrones) e Christina Hendricks (Mad Men) a partir do roteiro de Petter Skavlan (O Mundo de Sophia). Domino é descrito como um thriller psicológico com ritmo acelerado que acompanha Christian (Coster-Waldau), um policial de Copenhague (capital da Dinamarca), que está atrás de justiça pela morte de seu parceiro. Em um ambiente repleto de terror e suspense, Christian e Alex (Hendricks), uma policial e sua amante, embarcam na busca por Imran (o assassino), mas mal sabem eles que estão involuntariamente dentro de uma perseguição de gato e rato com um agente duplo da CIA que está usando Imran como um peão para uma armadilha.

“De Palma estabelece uma batalha espetacular de múltiplas forças opostas e deixa o público sem fôlego até o momento culminante quando nós descobrimos quem será a última pessoa a sobreviver.” – diz, ainda, o ComingSoon.

Siberia

Feito a partir do argumento de Stephen Hamel, e roteiro assinado por Scott B. Smith, Siberia traz um comerciante estadunidense (Keanu Reeves) indo vender diamantes azuis, de origem duvidosa, na Russia, porém, com suas negociações ruindo, o comerciante se vê preso em uma paixão obsessiva em uma pequena cidade na região da Sibéria. Assim, o protagonista se vê tentando fugir, desesperado e sem saída. A direção é Mathew Ross, de Frank & Lola.

My Generation

Dirigido por David Batty, My Generation é um documentário que mostra a revolução sociocultural do Reino Unido e em todo o mundo na década de 1960, com clipes, imagens de arquivo, músicas da época e com a participação de Paul McCartney, Keith Richards, Mary Quant, Marianne Faithfull, e muitos outros ícones culturais. O ator Michael Caine conduzirá o documentário.

The Putin Interviews

Oliver Stone (JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar) escreve e dirige o documentário repleto de entrevistas com o Presidente Russo, Vladmir Putin, feitas ao longo de dois anos – sendo a mais recente em fevereiro de 2017 após as eleições norte-americanas. O diretor, vencedor de três Oscars, comada perguntas extremamente detalhadas, sendo o primeiro entrevistador ocidental a conseguir tantas informações exclusivas sobre Putin. O documentário ainda é tido como histórico e o site (ComingSoon) ainda revela que é um material que não pode ser perdido.

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInShare on Google+Email this to someone
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comentários

Editor-chefe e criador da Matinê Cine&TV. Fã de Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos, Star Trek, Star Wars, Marvel, DC Comics. Na TV The Walking Dead, Shameless, Jessica Jones, The Handmaid’s Tale, entre outras, são algumas das suas favoritas.

Você Também Pode Curtir