Após anunciar direção, elenco e produção, as filmagens de The Nun começaram a acontecer em locações na Romênia. Derivado da franquia Invocação do Mal, criada por James Wan, o filme sobre a freira do segundo filme explora uma nova história sombria dentro deste universo sobrenatural.

Em The Nun, Quando uma jovem freira de uma ordem de clausura tira sua própria vida em um convento na Romênia, um padre com um passado atormentado e uma noviça às vésperas de professar os votos finais e tornar-se também freira são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles descobrem o profano e mundano segredo da ordem. Colocando em risco não apenas suas próprias vidas, mas também sua fé e suas almas, os dois lutam contra uma força malévola, que toma a forma da mesma freira demoníaca que assombrou os espectadores de Invocação do Mal 2, enquanto o convento se transforma num aterrorizante confronto entre os vivos e as almas condenadas ao inferno eterno.

The Nun será protagonizado por Demián Bichir e Taissa Farmiga, sendo o segundo filme derivado da franquia Invocação do Mal após Annabelle (que tem sua sequência marcada para estrear dia 17 de Agosto de 2017).

A direção do spin-off fica por conta de Corin Hardy (A Maldição da Floresta), tendo a assinatura da Atomic Monster, produtora de James Wan e Peter Safran, responsáveis também pelos dois filmes de Invocação do MalThe Nun está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 12 de julho de 2018